Como foi viajar do Rio de Janeiro para Manaus pela Gol

13/03/2017

É, finalmente o post da primeira viagem de 2017 está no ar,e advinha onde foi a primeira parada? Manaus!

Neste post vou contar como surgiu a ideia de conhecer Manaus, por quanto comprei as passagens, e como foi viajar pela Gol do Rio (GIG) para Manaus.
Continue lendo o post e veja como foi minha experiência…

Como surgiu a ideia de conhecer Manaus:
– Tudo começou quando vi uma promoção arrasadora, parecendo um erro mesmo, divulgado no site melhores destinos. Essa promoção era Manaus/Miami. Fiquei doida na hora, descontrolada mesmo, e resolvi fechar. Na verdade eu, o marido e um casal de amigos muito queridos (Fran e Thi). No momento da compra já tínhamos decidido que aproveitaríamos a oportunidade e conheceríamos Manaus, seria providencial.

Quanto foi minha passagem para Manaus saindo do Rio:
– Taí um ponto que foi difícil para mim… Conseguir fechar essa passagem foi beeeeem complicado, principalmente porque tenho um certo horror a pagar um valor alto em passagens aéreas… Não pago mesmo, prefiro economizar na passagem e pagar num bom hotel. Sendo assim, quando estava faltando cerca de dois meses mais ou menos para a viagem, não teve jeito, tive que comprar e o melhor que consegui foi mesclar milhas e dinheiro pelo smiles (programa de milhagens da Gol). O total gasto por pessoa foi 20.000 milhas + R$ 210,00, já com as taxas de embarque. Se fosse comprar a passagem aérea em dinheiro no período desejado o valor mínimo na época era de R$ 1.100,00 reais ida e volta (por pessoa), achei uma louuuucura! Nem em pensamento, um roubo isso!

Como foi viajar pela Gol para Manaus:
– Meu voo de ida para Manaus foi no dia 17 de Janeiro desse ano (2017) às 11:45 da manhã saindo do aeroporto do Galeão (voo direto) com chegada prevista para Manaus às 13:55 horário de lá. Chegamos ao aeroporto cedo como sempre (tenho toque, vou avisando rs), o check in foi feito de forma rápida e logo passamos pela área de embarque. Os assentos eu já havia marcado logo no momento da compra dos bilhetes (sempre que posso prefiro já deixar reservado e definido os assentos). O avião com decolagem prevista para às 11:45 teve um ligeiro atraso mas nada que comprometesse a qualidade do voo. O tempo total de voo Rio de Janeiro/Manaus é de 3 horas e 38 minutos. Partimos exatamente as 12:04 e o avião teve uma atitude bem estranha logo que decolou. Acelerava e depois ficava parecendo parado no ar… Depois de tantos acidentes aéreos no finalzinho de 2016 tenho de dizer que fiquei temerosa! Deu até um medinho, mas logo passou! Disponibilizaram wi-fi free e para poder acessar tive que completar um cadastro no site gogo mas depois de umas três tentativas consegui começar a navegar. Foi útil e ajudou a passar o tempo mas travava bastante, e para acessar o messenger e o Instagram estava difícil. Mas valeu mesmo assim Gol!

Aproximadamente 1 hora depois a aeromoça informou que seria distribuído um lanche: água + biscoitinho. Nesse aspecto a Gol precisa melhorar e muito. Ter coragem de servir apenas isso num voo de mais de 3 horas? Acho uma descortesia com seus passageiros! Quando estávamos chegando o comandante anuncia que estamos atrás de 5 aviões para pousar, ainda disse que não era para nos preocuparmos pois teríamos combustível para ir até Boa Vista se preciso fosse. Todos ficaram tensos, chovia bastante e não posso deixar de frisar que fiquei com medo também. E ficamos ali aguardando informações, sobrevoando Manaus, parecia que estávamos parados no ar, e aproximadamente 20 minutos depois veio finalmente a informação que o nosso pouso estava autorizado. Você via de tudo no avião, acho que metade das pessoas fez sinal da cruz e a outra metade falava com Deus, agradecendo. Sim, foi um grande susto mas passou! O pouso foi tranquilo levando em conta que chovia bastante.

Espero que tenham gostado do post e até a próxima!!!!!!

    Share:
    Previous Post Next Post

    Leave a Reply