Onde não ficar em NY

05/12/2016

Hotel Edison em NY

Minha estadia neste hotel foi durante a primavera (mais precisamente em Novembro de 2016) e a expectativa não só de como estava a cidade nesse período (nunca tinha ido em NY nesse periodo do ano) mas do hotel também, era grande.  Ao chegar no hotel, a recepção impressionou um pouco. Fizemos o check in e pagamos todas as diárias, pois já havia feito uma reserva meses atrás pelo booking. Foi uma decepção grande quando entrei no quarto.

Havia um corredor enorme (dentro do quarto), até aí tolerável, mas ao começarmos a arrumar nossos pertences, dois problemas seríssimos: 

– um barulho de arranhar de móveis enorme como se viesse do andar de cima;

– Não havia armário algum, só o suficiente para perdurar 2 casacos e mais nada, nem uma cômoda ao menos.

 

Não aguentando o barulho ligamos para a recepção informando o que estava acontecendo e poucos minutos depois um funcionário do hotel veio até o nosso quarto para verificar se nossa reclamação tinha fundamento. Assim que chegou ele disse que o barulho que estávamos ouvindo (PASMEM!) era da casa de máquinas do elevador. :(  E o mais preocupante é que era isso e pronto. Como assim!? Ninguém nos avisou sobre o barulho ou perguntou se isso seria um inconveniente para nós no momento do check in? Sim, isso mesmo! Ninguém perguntou, nem falou NADA!!!!!!!!!!! Sendo assim, descemos e fomos à recepção para solicitar um novo quarto, adequado aquilo que reservamos e pagamos!  Nos foi informado que não tinha disponibilidade alguma! Num hotel de 22 andares, não havia uma quartinho que pudesse nos acomodar sem ter aquele barulho absurdo! Ficamos ali, aguardando uma solução para o caso, o funcionário vendo nosso impasse chamou o gerente e este ainda quis argumentar não sei o quê e acabou liberando um "quarto" com camas "separadas". Voltamos ao quarto anterior, arrumamos tudo (que já tínhamos ajeitado) de volta e fomos a um quarto que nos disponibilizaram no décimo quinto andar. Ao entrar avistamos uma cômoda, e uma porta onde havia um armário para acomodar casacos ao menos…  Ao entrar no banheiro, inacreditável que um hotel em plena Times Square ainda tenha apenas uma cortina (de pano), triste mesmo! E tem mais, ao pegar uma toalha de rosto ou banho todas caíam, deviam ter no mínimo umas 6 toalhas ao todo!  Foram muitos os inconvenientes neste hotel, incrível isso pois eu particularmente nunca tive problema, geralmente escolho bem e no mínimo acho razoável os hotéis onde me hospedo. Mas esse realmente não voltaria! Aqui você pode verificar como está no Trip Advisor e ainda conferir várias fotos tiradas por viajantes.


Peço mil desculpas a vocês leitores, por não ter postado as fotos do segundo quarto disponibilizado para nós, mas ao chegarmos no hotel, já era mais ou menos 23:00 hs, até fazermos o check in, subirmos ao primeiro quarto, e efetuarmos a troca já era cerca de meia noite e eu acabei sendo vencida pelo cansaço mesmo. O mais inacreditável é que no site do booking o hotel não possui fotos do quarto que eu fiquei… Por que será? Talvez porque ele seja antigo, não foi reformado?  Alguém pode estar se perguntando se o hotel tem apenas pontos negativos. Sinceramente, NÃO! A localização é excelente mas de forma alguma compensa todo o inconveniente vivido. Existem muitos outros hotéis (a concorrência é enorme) nos arredores. 

Outros pontos negativos:

– Wi fi é paga, até mesmo no saguão do hotel, e acreditem a hora quase 4 dólares. Um completo absurdo! 

– Ao fazer o check out e solicitar a guarda da bagagem durante aquele dia, o hotel cobra U$1,50 pelo serviço (não é pelo valor, mas eu nunca vi uma coisa dessas), é uma falta de gentileza sem tamanho;

– Beirando a meia noite voltamos ao hotel para fazer uma horinha, pegar nossas malas e depois seguir para o aeroporto. Vocês acreditam que dois seguranças nos abordaram para saber porque estávamos aguardando ali, se éramos hóspedes, enfim!? Nós e mais um outro casal! Uma tristeza mesmo. 

Querem um resumo?

Vamos lá: Não aconselho, não ficaria de novo e acredito que mesmo a localização sendo muito boa, a relação custo beneficio é péssima!

Uma palavra resume: decepção!  :(

    Previous Post Next Post

    You may also like

    Leave a Reply