Casa Azul Frida Kahlo no México

0
388
casa azul Frida Kahlo

Quando pensamos no México, uma das primeiras coisas vem a cabeça de nós brasileiros(as), principalmente, é a talentosa pintora Frida Kahlo. Sendo assim, quando você decidir conhecer esse país encantador, recomendo fortemente que inclua no roteiro uma visita a esse concorrido museu, também chamado de Casa Azul Frida Kahlo.

Casa Azul – Saiba tudo AQUI

Como é a Casa Azul Frida Kahlo

De cara ela já chama a atenção pela cor: um azul forte, vibrante, lindo! Um lugar que representa de longe super bem a memória de Frida Kahlo, assim é a Casa Azul! Frida morou na Casa Azul quando criança, juntamente com seus pais.

Saiba um pouco sobre a história de Frida Kahlo

A vida de Frida Kahlo não foi nada fácil. E conhecer onde ela morou desde criança nos permite sentir um pouco isso de perto. Frida nasceu em Oaxaca, e aos 6 anos adoeceu de poliomielite. Em virtude da doença, sua perna direita ficou mais curta e ela necessitou começar a usar botas desde então. Mesmo assim, continuou estudando e sempre se mostrou aplicada. Aos 18 anos, Frida sofreu um acidente dentro de um ônibus, lesionando gravemente sua espinha dorsal. Por conta da limitação pós acidente, ela começou a pintar e nunca mais parou.

A mãe de Frida colocou esse espelho na cama da filha para que ela pudesse se manter ocupada pintando enquanto se restabelecia…

Ela casou com o famoso muralista Diego Rivera no ano de 1929. O casal tinha um relacionamento extremamente conturbado porque Diego era infiel. Decidiram mudar de ares e se mudaram para a Casa Azul, lugar onde Frida cresceu.

Horário de funcionamento da Casa Azul de Frida Kahlo

O museu da Frida funciona:

Terça feira: de 10:00 às 17:45

Quarta feira: 11:00 às 17:45

Quinta a Domingo: 10:00 às 17:45

A Casa Azul está fechada nos dias: 01/01, 21/03, 01/05, 16/07, 21/11 e 25/12.

Como comprar os ingressos para a Casa Azul

Para conseguir visitar o museu será preciso comprar o ingresso com antecedência. A visita a Casa Azul da Frida Kahlo é mega concorrida, e se decidir comprar o bilhete na hora, vai ter que aguardar um tempo muito grande na fila.

Vestidos e acessórios de Frida Kahlo
Não deixe de conferir uma exposição que tem num anexo atrás da casa principal. Poderá ver de pertinho vestidos da pintora e alguns de seus objetos pessoais…

Quando estamos turistando numa cidade não é legal perder tanto tempo para entrar numa atração, não é mesmo? Compre seu ingresso antecipadamente e garanta sua entrada na Casa Azul já.

Que tal reservar seu hotel agora? Garanta os valores abaixo…

Booking.com

Recomendo 2 maneiras para você adquirir seu ingresso com segurança e de forma antecipada:

1- Comprar diretamente pelo site do Museu da Frida Kahlo

Acessando o site do museu por AQUI, você pode garantir o seu ingresso na data e hora desejadas. Só tome cuidado com o seu cartão de crédito. Meu marido e uma amiga tentaram fazer compra com os seus respectivos cartões e não tiveram sucesso. Um outro ponto para você analisar aqui é que o valor final é cobrado em dólar pelo cartão de crédito e só converterá em real no momento de fechamento da sua fatura.

No museu da Frida, você também tem a possibilidade de fazer uma visita guiada, o que torna o passeio ainda mais interessante. Se quiser saber mais sobre as visitas guiadas, clique: Visitas guiadas casa azul Frida Kahlo

Quanto custa entrar na Casa Azul

O valor do ingresso muda um pouquinho caso você escolha visitar o museu dia de semana ou fim de semana. Veja o preço do ingresso para estrangeiros, lembrando que estes valores estão em pesos mexicanos:

Dia de semana – $246,10, cerca de R$ 54,00

Final de semana – $267,50, cerca de R$ 60,00

Criança com até 6 anos tem entrada gratuita.

*Caso queira fotografar dentro da casa de Frida, será preciso desembolsar mais $30,00. Este valor deverá ser pago depois que você entrar na casa. Não tem como pagar antecipadamente. Após o pagamento, você receberá um adesivo e este deverá ser colado na blusa ou em outro lugar visível. :)

Endereço do Museu

A Casa Azul está localizada na Calle Londres 247, Del Carmen no bairro de Coyoacán.

2- Comprar pelo site do Get your guide

É possível também comprar ingresso para o museu pelo site do Get your guide, parceiro do nosso blog. Mas aqui vou te repassar algumas opções de passeios que também estejam inclusos a visita a Casa Azul Frida Kahlo, ok? Perceba que aqui você não está comprando só a entrada para o museu…

Deixei aqui em cima 3 opções interessantes para você. Leia a descrição toda de cada um deles e verifique se corresponde aquilo que você está realmente buscando. Fique atento também ao tempo de duração do passeio e veja se consegue encaixar no seu roteiro direitinho.

Depois de agendar o passeio, basta esperar a data da viagem chegar e aproveitar tudo o que puder. Não esqueça de voltar e compartilhar aqui nos comentários o que achou de lá…

Ah, acho que estes posts que selecionei abaixo podem te interessar:

Viajar sozinha: Que tal conferir 5 dicas para conseguir dar uma escapada sem o marido e os filhos?

Confira 5 ideias para economizar e conseguir viajar

PLANEJE SUA VIAGEM AQUI

Faça a sua cotação agora mesmo e faça acontecer aquela viagem que você sempre sonhou. Planeje sua viagem usando os banners do blog e aproveite essa maravilha que é conhecer o mundo.

Passagem aérea: ViajaNet e Passagens Promo

Hotel: Booking.com

Ingressos para atrações e passeios: Get Your Guide e Touron

Seguro viagem: Seguros Promo

Chip Internacional: EasySim4u

Aluguel de Carro: RentCars

Deixe uma resposta