Como foi fazer um safari na África do Sul

0
141
por-do-sol-safari-africa-do-sul
Um por de sol de tirar o fôlego!!!

Sem dúvida fazer uma viagem à África do Sul, mais precisamente fazer um Safari, é uma experiência sem igual. E para deixá-la perfeita, é preciso escolher um hotel estilo “Lodge” à altura. Em primeiro lugar, confesso que nunca passou pela minha cabeça participar de um Safari, e sendo algo tão diferente, não poderia deixar de compartilhar com você minha experiência completa na hospedagem escolhida: o Baobab Ridge.

Por que fazer um Safari

O parque Kruger possui uma área gigantesca, cerca de 2.000.000 hectares. Há centenas de animais, das mais variadas espécies. Ao decidir me hospedar em um destes “hotéis Safari”, o que mais pesou, foi a certeza de que seria uma experiência única e mesmo que estivesse morrendo de medo (porque eu estava), seria incrível ver os animais no seu habitat natural.

Onde se hospedar quando quiser fazer um Safari

Há inúmeras possibilidades de hospedagem quando o assunto é fazer um Safari. Por isso, escolher uma das hospedagens disponíveis só dependerá de quanto deseja investir, mas saiba que o céu é o limite! Ao se hospedar nesses “lodges”, a estrutura oferecida na maioria das vezes é a mesma, umas mais luxuosas que outras, então a vontade que dá é de se hospedar em todas. Mas analise com calma, e verifique qual cabe no seu bolso.

contemplando-o-lodge-baobab-em-klaserie
Uma paradinha para contemplar esse visual e agradecer por tudo…

Como disse anteriormente, há muitas possibilidades, e ao longo do post você poderá conferir o que achei do hotel “lodge” que escolhi.

Como funcionam os games

Games é o nome que se dá aos passeios oferecidos pelo resort em busca dos Big Five. Então há duas saídas para os games ao longo do dia, uma por volta das 6 da manhã e outra a tarde, por volta das 15h. O objetivo é sair em busca das pegadas dos 5 animais mais difíceis de se encontrar (daí o nome Big Five), são eles: búfalo africano, rinoceronte, leopardo, leão e elefante.

Os games, na maioria das vezes, já estão inclusos no pacote fechado com o resort.

O Baobab possui 2 games por dia, já inclusos, conforme expliquei acima. A sensação de sair para vê-los é muito interessante, um frio na barriga sem igual.

Quer algo mais inusitado que a possibilidade de ficar a menos de 2 metros de distância de animais ferozes? Até agora não acredito que tive coragem! Na verdade já estava dentro do jipe, então não tinha como fugir dali, era necessário ficar em silêncio total.

Qual foi o resort que fiquei e o que achei dele

Como já citei anteriormente, escolhi então ficar hospedada no Baobab Ridge. Ele está localizado na Reserva Privada de Klaserie e cada diária para o casal saiu aproximadamente R$ 1800 (esse é o valor em real), com tudo incluído. Mas tudo o quê? A estadia em si, os games, refrigerante, cerveja, vinho e todas as refeições.

Esse valor ainda era considerado promocional e sendo assim, não teria direito a reembolso caso necessitasse cancelar por qualquer motivo. Dei sorte pois tudo correu bem, ufa!

Porque escolhi o Baobab

Mesmo querendo muito viver essa experiência um tanto quanto inusitada, não esperava que as diárias custassem tanto. No meu imaginário já estava certo escolher um resort para ficar. Só que quando me deparei com o valor das diárias, quase desisti. Afinal, a viagem já estava ficando cara (esse é um assunto para outro post).
Mas foi procurando aqui e ali, que encontrei um valor de diária que deu para pagar.
Posso dizer que tinha alguns queridinhos que estavam na minha lista, mas o Baobab Ridge foi quem me escolheu, oferecendo o melhor preço.

Estrutura do Baobab Ridge

Então cheguei ao Baobab, muito animada, mas também morrendo de medo.

Fomos recepcionados pela simpática Jess e ela nos mostrou onde ficaríamos instalados, explicando de forma clara o funcionamento do Baobab como um todo, incluindo o horário das refeições e games. Tudo fluiu bem apesar do meu nervosismo.

Quarto/cabana do Baobab

Meu quarto era na verdade uma casa de campo, com pé direito muito alto e com um banheiro simplesmente maravilhoso. Confira essa lindeza nas fotos abaixo:

Alimentação e bebidas 
  • Em geral, a alimentação era extremamente leve, até pelos 2 games feitos ao longo do dia. Confesso que estava com saudade de pratos mais substanciais. Então acredito que eles poderiam, quem sabe, ter alguns snacks a disposição dos hóspedes, como é o caso das bebidas. Mas nada que comprometesse o excelente atendimento do lodge, com certeza.
jantar-baobab-ridge-como-foi-fazer-um-safari-na-africa-do-sul
Um jantar com fogueira e tudo…
  • Em suma, estava incluído no valor da diária: água, refrigerante, cerveja e vinho. O hóspede fica livre para se servir sempre que tiver vontade. Experimentei algumas opções de vinho e gostei bastante.

Preço

Quando comecei a cotar hotéis, fiquei desesperada porque as diárias estavam altíssimas!  E esta reserva seria apenas um pedaço da minha viagem (veja como foi meu roteiro completo aqui). Cheguei a encontrar diárias de 10000,00 em hotéis similares. Então passei a fazer cotações diariamente, e foi numa dessas buscas, que encontrei um valor de diária mais em conta no Baobab. Ficou interessado em saber o valor da diária num período específico? Clique agora mesmo  e faça sua cotação já.

Então espero que tenha gostado do post e até o próximo.

PLANEJE SUA VIAGEM AQUI

Faça a sua cotação agora mesmo e faça acontecer aquela viagem que você sempre sonhou. Planeje sua viagem usando os banners do blog e aproveite essa maravilha que é conhecer o mundo.

Hotel: Booking.com

Ingressos para atrações e passeios: Viator

Seguro viagem: Allianz

Chip Internacional: EasySim4u

Deixe uma resposta