Como foi viajar para a África e conhecer Marrocos

6
382
Pôr do sol em Marrocos

Conhecer Marrocos era algo presente apenas nos meus sonhos. O pontapé inicial dessa viagem foi graças ao Melhores Destinos (já conhece? Se não, por favor acesse aqui e fique por dentro do maior portal de informações sobre promoções de passagens aéreas atualmente).

Tudo aconteceu num dia de semana pelo que me lembro. O preço que achei não era arrasador. Bom, corrigindo, sendo para Marrocos era de arrasar com toda a certeza, exatos R$2621,00 reais. E foi assim, apenas comprando a passagem aérea, que essa fantástica saga começou.

É curioso que já decidi faz tempo que minha prioridade será viajar, sempre! Mas mesmo tendo tomado esta decisão, confesso que eu mesma me surpreendo com as minhas próprias loucuras. E foi num desses momentos insanos que arrisquei e passei o cartão. Nesse momento, claro que penso: “Meu Deus, mais uma dívida”. Não mesmo! Só consigo pensar: “Marrocos me aguarde, eu vou mesmo, pode me esperar!”

Marrocos

A compra de passagem que citei acima foi feita há pelo menos 8 meses. Dessa forma, consigo (na maioria das vezes) encontrar ótimos preços.

Voltei há exatos 4 dias e uma amiga queridíssima, a Cris do blog 1viagem2visoes, falou comigo, “Tati escreve enquanto está com tudo fresco, quero saber tudo!” Cris, obrigada! Este post saiu hoje por sua causa.

Marrocos foi tudo o que eu imaginei e mais um pouco!

Camelo no Deserto de Marrocos

Um país que mantém seus costumes, mas está se atualizando no seu próprio tempo! Um homem pode se casar com até 4 mulheres, prática ainda legal por lá. Mas com algumas condições: A primeira mulher a se casar, através de contrato pré nupcial, deve ser notificada antes do compromisso de fato e caso esteja de acordo, o casamento se concretiza. Mas até em Marrocos o desejo de casamento, de dividir a vida, vem tendo menos adeptos. Muitas pessoas, na maioria homens, não estão querendo compromisso sério.

Uma viagem intensa, única e recheada de cultura, assim foi Marrocos! Conhecimento vivido. Não só falado, mas sentido. Adquirido enquanto percorria várias estradas, no meio de montanhas de todos os tons de marrom.

Posso resumir Marrocos em 3 palavras: cores, especiarias e energia! Ah, se o grupo que foi comigo estivesse lendo esse post agora, diriam que está faltando uma palavra: Tagine.

Tagine do Marrocos
Tagine

Mas o que é Tagine? É um prato tipicamente  marroquino que eu gostei muito, mas já aviso: é carregado no tempero, predominando o cominho!  No final da viagem, muitos estavam exaustos dessa iguaria.  Tem de carne com ameixa, frango com limão e camarão. Experimentei todas, e gostei muito!

Muita coisa mudou depois dessa viagem, com toda a certeza não sou mais a mesma! Um novo continente entrou para a minha lista, além da bagagem que adquiri. Não sei se é possível explicar, talvez só sentir. O povo, a crença, as crianças, o dia a dia, as mulheres, o artesanato, a medina, as motocas e bicicletas para lá e para cá quase se batendo e nos atropelando, os riads mega charmosos, as comidas explodindo de tantas especiarias, o temperamento intenso dos nativos, passar a noite no deserto, e ir para lá andando de dromedário, trocar meia dúzia de palavras ou sinais com os bérberes no acampamento, ensaiar uma dancinha com eles. Como voltar igual??? Impossível! Um banho de cultura, um choque de realidade, uma explosão de mundo, foi assim conhecer o Norte da África.

Deserto de Marrocos

E a emoção tomou conta por lá muitas vezes, aí você disfarça, coloca o óculos escuros, vira para o outro lado, respira fundo e segue em frente para continuar o tour daquele dia e se emocionar novamente na próxima esquina.

Resumindo essa viagem em apenas uma palavra, escolho: APRENDIZADO!

Esse é apenas o primeiro post sobre esse país encantador. Depois dessa leitura, bateu vontade de conhecer Marrocos também, não é mesmo?  ;)

PLANEJE SUA VIAGEM AQUI

Faça a sua cotação agora mesmo e faça acontecer aquela viagem que você sempre sonhou. Planeje sua viagem usando os banners do blog e aproveite essa maravilha que é conhecer o mundo.

Hotel: Booking.com

Ingressos para atrações e passeios: Viator

Seguro viagem: Allianz

Chip Internacional: EasySim4u

6 COMMENTS

  1. Amei seu relato e fiquei honrada de esbarrar com meu nome ali! Quero ir pra Marrocos comer Tagine contigo! E suas fotos são sempre lindas, mas essas tão uma maldade de tão incríveis, Tati!

Deixe uma resposta