Booking

Booking
Aeroporto de Foz do Iguaçu

Como foi viajar para Foz do Iguaçu pela Avianca

01/05/2018

Neste post, você pode conferir como foi minha experiência no voo da Avianca fazendo o trecho Rio de Janeiro/Foz do Iguaçu. Poderá ainda conferir como foi emitir os bilhetes, quanto custou, enfim, tudo sobre a minha experiência de viajar para Foz do Iguaçu pela Avianca.

Onde emiti os bilhetes

A emissão do bilhete foi feita pelo site do lifemiles (programa de fidelidade da Avianca internacional).
Conhece o Lifemiles? Não? Acesse aqui e veja com ele funciona e se tiver interesse, cadastre-se e comece já a pontuar.
Eu tinha pontos acumulados, pois viajei para NY de executiva pela Avianca (promoção inacreditável, paguei apenas R$ 1600 reais, ida e volta) e assim, surgiu a oportunidade de acumular alguns mil pontos.

Quanto custou o bilhete 

Acabei emitindo o trecho Rio/Foz por 5000 pontos, mas esse valor foi apenas o trecho de ida. A taxa de embarque + impostos ficou em R$ 120,00, e estava incluído no bilhete 1 bagagem despachada.

Como foi o check-in e a marcação de assentos

O check-in foi feito no dia anterior pelo celular e somente nesse momento, consegui fazer a alteração do assento. Eu gosto de corredor e meu marido janela. Não consegui lugar na frente, que é sempre minha preferência, mas consegui fazer a alteração e para nossa sorte, no momento do voo, não havia ninguém entre nós. Foi ótimo!!!!!
A partida era do aeroporto Galeão, localizado na Ilha do Governador. Mesmo com o check-in feito, tivemos que passar rapidamente pelo guichê para despachar as bagagens. A atendente foi simpática e nos atendeu prontamente.

Como foi o voo

O embarque transcorreu de forma tranquila e dentro do horário previsto. Durante o voo, a tripulação serviu gratuitamente um sanduíche de peru com queijo e algumas opções de bebidas. Surpresa boa, já que, atualmente, as companhias têm cortado a quase zero todos os lanches ou até mesmo bebidas quando são voos curtos.
O voo foi ótimo e o trajeto todo durou cerca de 1 hora e 50 minutos.

Como foi viajar para Foz do Iguaçu pela Avianca

Relação Custo Beneficio

O voo foi muito bom e recomendo fortemente a companhia para viagens nacionais. Mas eu particularmente só viajo levando em conta o melhor preço, seja pagando com dinheiro ou milhas. Meu objetivo é viajar, viajar e viajar (para ter mais e mais conteúdo para o blog). Por isso, não posso me dar ao luxo de escolher os melhores voos ou assentos, senão quebro. Fico sem capital para conhecer o restante do mundo!!!! Essa foi uma boa oportunidade para viajar pela Avianca, sem dúvida, mas confesso, que na maioria das vezes, para voos nacionais, a Gol e a Latam tem melhores preços.

Resumo: Se for um voo curto, na maioria das vezes, opto pelo que tiver o preço mais em conta.

Qualquer dúvida, deixe um comentário ou se preferir, envie um email para [email protected]

Espero que tenha gostado desse post e até o próximo… ;)

PLANEJE SUA VIAGEM AQUI:

Faça a sua cotação agora mesmo e faça acontecer aquela viagem que você sempre sonhou. Planeje sua viagem usando os banners do blog e aproveite essa maravilha que é conhecer o mundo.

Hotel: Booking.com

Passeios e pontos turísticos: Viator

Seguro viagem: Allianz

Hotel: Last Minute

Expedia: Reserve seu pacote aqui, ou se preferir opte apenas pela passagem aérea ou hotel

    Previous Post Next Post

    You may also like

    2 Comments

  • Debora Feminino Santiago

    Mto bom Tati. Só voei uma vez pela Avianca (RJ-SP) e pra mim o diferencial foi que ela tinha TV individual mesmo numa ponta aérea. As outras cias não costumam ter.

    01/05/2018 at 9:56 PM Reply
    • Tati

      Verdade Debora! Realmente faz a diferença ter TV. Estou com saudades querida! Grande beijo ;)

      20/05/2018 at 9:33 PM Reply

    Leave a Reply