Como foi viajar pela Latam para Santiago no Chile

2
362
latam-viagem-santiago

Viajar é sempre uma alegria. Mas vamos combinar que bom mesmo é o momento que você consegue adquirir uma passagem com bom preço e um serviço de bordo de qualidade. Dá aquela tranquilidade quando a gente lê avaliações positivas daquela companhia que acabamos de comprar uma passagem. Essa situação já aconteceu com você? É pensando nisso, que sempre que possível busco fazer posts contando como foi viajar por determinada companhia. 

Então continue lendo esse post e saiba como foi voar pela Latam para Santiago no Chile. 

viagem-santiago-latam

Saiba um pouco mais sobre o trecho Rio / Santiago

O meu voo não tinha parada, era direto do Rio de Janeiro (pelo aeroporto do Galeão) até Santiago. Fiquei acompanhando na tela por onde sobrevoávamos e vi tantos lugares lindos! São Paulo foi o primeiro, depois Curitiba, e assim foi descendo. E então passamos por Montevidéu, Buenos Aires e ao ver o nome de cada lugar, lembrava com saudade, só pensava em como seria legal se pudesse voltar a visitá-los em breve.

Compra do bilhete pelo site 

O site da Latam é fácil de navegar e intuitivo. Ao selecionar a data desejada, ele já informa todos os preços e horários disponíveis. É possível parcelar sem juros através do cartão de crédito, mas atenção: não deixe de inserir o seu número da latam fidelidade. No momento da compra, já foi permitido marcar os assentos, e aproveitei para selecionar tanto dos voos de ida, quanto de volta.

Acesse o link a seguir e faça a cotação da sua passagem na Latam agorinha.

Check in 

O check in estava disponível alguns dias antes do embarque, mas acabei fazendo no mesmo dia. Para conseguir finalizá-lo, foi preciso preencher poucos campos, mas é necessário informar o número do seu documento de identificação, podendo este ser identidade ou passaporte. Então tenha um deles em mãos para conseguir finalizar a reserva de maneira correta. :)

Quando estiver terminado de preencher tudinho, o cartão de embarque será disponibilizado para você. Eu, na maioria das vezes, salvo no próprio celular e apresento no momento do embarque. Mas se preferir, imprima-o e não fique a mercê de ter bateria ou algo do gênero.  

Atendimento no balcão e despacho de bagagem

Quando cheguei ao aeroporto, já havia feito o check in momentos antes pelo celular. Passei pelo terminal apenas para imprimir o adesivo para poder identificar a bagagem e me direcionei para a fila dos voos internacionais para despachar a mala. A atendente foi solícita e tudo correu dentro do esperado. A tarifa escolhida me dava direito a uma única bagagem de 23 kg. Ao pesar, pasmem! Minha mala tinha apenas 11 kg. Acho que eu tô ficando boa nisso.

O embarque transcorreu dentro do horário previsto.

Atendimento a bordo e assento escolhido

O atendimento dentro da aeronave foi bom (dentro do padrão Latam), e como tenho preferência pelo corredor, escolhi o assento 7C.

Lanche oferecido

Depois de aproximadamente 1 hora de voo, foi servido um lanche composto por: 

Um ponto que gostei bastante no voo da Latam é que os talheres oferecidos não eram de plástico, mas sim de metal. Juntamente com o Cream cracker e o pão, ainda foi entregue um doce, estilo quindim. Tinham várias opções de bebidas, incluindo: suco, água, refrigerante e vinho.

Resumão/Custo benefício:

Tudo transcorreu de maneira ok, mas se tivesse que dar uma nota ao serviço oferecido, seria 7.

Enfim, a pergunta que não quer calar: Tatiana, se você fosse comprar novamente o bilhete para Santiago, optaria por comprar com a Latam?

Boa pergunta e lá vai a resposta: tudo dependeria do preço final. Com toda certeza, fecharia com a companhia que oferecesse a melhor dobradinha: melhor preço x tempo de voo. Leve em consideração ao comprar uma passagem aérea, que tão  importante quanto analisar a companhia, é pensar na questão do tempo que estará dentro do avião. Não adianta nada comprar uma passagem super em conta, se levará mais de 10 horas para chegar ao seu destino final. Cuidado com essa questão.

De resto, espero que tenha gostado desse post e até o próximo!

PLANEJE SUA VIAGEM AQUI

Faça a sua cotação agora mesmo e faça acontecer aquela viagem que você sempre sonhou. Planeje sua viagem usando os banners do blog e aproveite essa maravilha que é conhecer o mundo.

Hotel: Booking.com

Ingressos para atrações e passeios: Viator

Seguro viagem: Allianz

Chip Internacional: EasySim4u

2 Comentários

Deixe uma resposta