Entenda como acumular milhas Smiles, programa de milhagem da Gol

0
964
Programa Smiles - Dicas Cheap Trip

Se você sonha viajar de graça usando apenas milhas mas não sabe como, leia esse post e entenda como acumular milhas Smiles de uma vez por todas. O pontapé inicial é se cadastrar em um programa de milhagem agora mesmo. Se ainda não possui cadastro em nenhum, recomendo começar com o Smiles ou com o Multiplus. Assim conseguirá juntar pontos toda vez que viajar, pela Gol ou pela Latam, respectivamente. Nesse post você terá acesso a um passo a passo de como fazer a sua inscrição e acúmulo de milhas no programa Smiles.

Como começar

O processo é simples e já aviso que depois que começar a juntar milhas não vai mais querer outa vida. Praticamente todas as viagens nacionais que faço emito com milhas, e só tenho que pagar as taxas de embarque. Mas afinal, o que é preciso fazer?

Clique no SMILES e uma nova aba será aberta. Comece o preenchimento conforme o passo a passo abaixo.

Confira o passo a passo aqui  [icon name=”arrow-circle-o-down” class=”” unprefixed_class=””]

Primeiramente preencha seus dados pessoais: Nome, sobrenome, nacionalidade, idioma e marque o gênero.

dados-cadastro-smiles

Preencha também a data, o mês e o ano de nascimento. Ao chegar no campo “tipo de documento” escolha entre identidade, passaporte ou RNE (registro nacional de estrangeiros). O campo de CPF é opcional mas recomendo o preenchimento.

Cadastro Smiles

Os campos de contato devem ser preenchidos com os telefones residencial e celular, incluindo o DDI e o DDD.

Cadastro Smiles

A seguir preencha o campo do e-mail e confirme-o no no espaço abaixo.

Continue o preenchimento inserindo o país de sua residencia, o CEP e o nome da rua no campo endereço.

Abaixo, continue preenchendo os dados da sua residência e a cidade.

Ao criar uma senha, pense numa senha fácil para você mas complexa para os outros. A senha aqui tem que ser composta somente por números.

Cadastro Smiles

Não deixe de marcar o campo “Aceite os Termos de uso” e clique em “finalizar cadastro”. Pronto agora é só começar a pontuar.

Guarde o número smiles e a senha, pois necessitará desses dados para acompanhar suas movimentações futuras, incluindo seu saldo.

Cadastro feito, e agora?

A próxima etapa é tentar acumular milhas de todas as maneiras possíveis, para futuramente conseguir emitir bilhetes e viajar de graça. Mas como é possível acumular? Veja abaixo as formas mais conhecidas:

  • Gastando no cartão de crédito

Nem todos os cartões de crédito permitem o acúmulo de milhas aéreas. Ligue para a central de atendimento do seu cartão ou acesse a página do banco emissor e saiba se é possível acumular. Acesse aqui a página do Smiles e verifique se o seu cartão de crédito  é parceiro agora mesmo. O quanto acumulará dependerá do nível do cartão. Se este for platinum terá um conversão interessante. Se for infinite ou black a pontuação será ainda melhor. A conversão é baseada no dólar então quando este está nas alturas o acúmulo de milhas fica ainda mais difícil. Mesmo assim vale a pena ir acumulando aos poucos, quando você menos esperar tem uma quantidade de milhas suficiente para uma passagem nacional para conhecer algum lugar do Brasil.

Se tiver um cartão de crédito Smiles não terá nenhuma preocupação pois o acúmulo é feito de forma automática e os pontos já serão computados automaticamente. Mas se não for, basta ligar para a central do seu cartão e solicitar a transferência de pontos para o seu programa de milhagem. Já tenha em mãos o seu número no Smiles e o seu cpf. A transferência demora poucos dias. Se possível, aguarde aparecer uma promoção com bônus para fazer a transferência. Mas fique atento a data da expiração dos seus pontos, assim não correrá o risco de perdê-los.

  • Viajando pela Gol ou parceiras

Outra forma de pontuar milhas é viajar pela Gol e Companhias Parceiras. Saiba quem são as companhias parceiras atualmente clicando aqui. No momento do check in, lembre-se de informar o números Smiles e confirmar se a companhia permite acumular pontos pelo programa. Depois de algumas semanas verifique se os pontos foram computados conforme prometido.

  • Fazendo compras pelo Shopping Smiles

Clicando AQUI você terá uma ideia de quantas milhas é possível ganhar comprando pelo Shopping Smiles. É fácil, basta fazer o seu login, acessar a área “shopping smiles”, buscar o produto desejado, fechar a compra e pronto. Você receberá o produto escolhido no endereço informado e em seguida, as milhas serão acrescidas na sua conta. Isso acontecerá de foma automática, não será preciso fazer mais nada.

Acumule o máximo de milhas que puder a partir de agora  <3

Espero que este post ajude você a fazer o seu cadastro, acumular milhas e sair por aí viajando de graça. A vida é curta e nada mais importante que vivenciar experiências e guardar lindas recordações, não é mesmo? Qualquer dúvida ou sugestão, só deixar seu comentário aqui.

PLANEJE SUA VIAGEM AQUI

Faça a sua cotação agora mesmo e faça acontecer aquela viagem que você sempre sonhou. Planeje sua viagem usando os banners do blog e aproveite essa maravilha que é conhecer o mundo.

Passagem aérea: ViajaNet e Passagens Promo

Hotel: Booking.com

Ingressos para atrações e passeios: Get Your Guide e Touron

Seguro viagem: Seguros Promo

Chip Internacional: EasySim4u

Aluguel de Carro: RentCars

Deixe uma resposta