Faça o teste e verifique se você é viciada em viajar

0
224
viciada-em-viajar

A vontade de viajar é constante e você sempre se depara olhando e pesquisando sobre passagens aéreas e hotéis? Esse é um post sobre autoconhecimento quando o assunto a ser analisado é o amor ou o vício por viagens. Eu, atualmente, já tenho plena convicção que minha prioridade nessa vida é, sem dúvida alguma, viajar para sempre, enquanto eu puder, enquanto der, para onde for! Continue lendo esse post, resposta o teste no final desse post e verifique se você é, assim como eu, viciada em viajar.

Como tudo começou…

Tenho desejo de conhecer o mundo todo, e isso nem sempre esteve presente na minha vida. Tudo começou há pelo menos 6 anos. Desde então, já fiz muitas loucuras e conheci lugares até então inimagináveis para mim. Um mais lindo que o outro, mas todos maravilhosos, e igualmente importantes. Não pretendo parar nunca mais, me realizo plenamente viajando. Sou completa quando pego um avião (ou ônibus) e saio por aí, mundo afora. Sim, essa sou eu! Uma pessoa convicta de que sou viciada mesmo. Será que você, leitor, também sente o mesmo? Leia os tópicos abaixo e defina se compartilha da mesma opinião.

Vamos a eles:

1- Aproveitar a vida 

A vida é curta e sendo assim, o importante é viver da forma mais plena possível, portanto VIVA: ame, troque, lute, emocione, converse, abrace, não desista, VIAJE!!! O tempo passa voando, e o trem está sempre de partida, andando muito rápido, e não fica muito tempo na mesma estação.

2- Sair da zona do conforto

Uma das belezas de viajar é ter a oportunidade de fazer amizades, conhecer pessoas que nunca teríamos como nos relacionar na correria do dia a dia. Ver o modo como vivem e conduzem suas vidas, é de emocionar!

3- Refletir sobre a própria vida a partir do outro

Um outro ponto que está ligado ao tópico anterior, é a importância de dar valor a sua vida e às coisas que você conquistou ao longo da sua trajetória! Muitas vezes, ao verificar como os outros conduzem suas vidas, acabamos sem querer fazendo um link com a nossa.

Hoje “estou” com uma vida um pouco mais leve, mas nem sempre foi assim. Podemos sim, nos espelhar, nos impulsionar, nos inspirar em outras pessoas, isto com toda a certeza é  saudável. Mas também, não podemos deixar de nos sensibilizar com a força e a coragem de outros perante uma dificuldade. Os revezes da vida muitas vezes servem mesmo que sem querer para nos direcionar ao caminho correto. Para perceber onde ele fica, necessitamos prestar atenção, ouvir a gente mesmo, lá no fundo. Nem sempre é fácil!

Eu sempre aproveito minhas viagens para  parar e refletir. Procuro observar as pessoas (moradores locais), seus valores, suas crenças, seus hábitos. Viajar além de me encantar com as lindezas dos destinos, me proporciona autoconhecimento e crescimento pessoal.

4- Me fazer sentir parte de um “todo”

Viver viajando te conecta com o universo de forma plena. Você se sente parte do todo, sabe?! Principalmente se você costuma organizar um roteiro fora da rota turística. Frequentar restaurantes locais e utilizar o transporte público diariamente nos aproxima da realidade, nos permitindo assim conhecer o dia a dia dos moradores.

Sem muito esforço, percebemos rapidamente que mesmo tendo costumes diferentes, temos muitas coisas em comum também.

E então, se identificou com as questões colocadas aqui? É chegada a hora do teste, responda para cada item acima: SIM ou NÃO.

Depois que responder os 4 itens acima, procure o resultado encontrado abaixo.

Resultado

  • Se respondeu sim para as 4 questões acima, considere-se uma pessoa viciada assim como eu!
  • Caso a sua resposta seja positiva para apenas 2 delas, você gosta de viajar mas com ressalvas, ainda não está totalmente dependente. Fique tranquilo, o mosquitinho do vício ainda não te picou!
  • Se sua resposta foi negativa em todas as opções anteriores, fique atento a esse post e entenda como viajar pode influenciar positivamente a vida das pessoas, e verifique os benefícios de aproveitá-la na intensidade “HARD”.

Espero que voce tenha gostado desse post e aproveite para deixar nos comentários qual foi o resultado do seu teste.

PLANEJE SUA VIAGEM AQUI

Faça a sua cotação agora mesmo e faça acontecer aquela viagem que você sempre sonhou. Planeje sua viagem usando os banners do blog e aproveite essa maravilha que é conhecer o mundo.

Hotel: Booking.com

Ingressos para atrações e passeios: Viator

Seguro viagem: Allianz

Chip Internacional: EasySim4u

Deixe uma resposta