Sobre o primeiro curso de turismo que farei na vida

4
190

Bom, quem me conhece pessoalmente com toda a certeza já me ouviu em algum momento comentando sobre o desejo que tenho de fazer um curso de turismo. Pois é, esse momento chegou! Então semana que vem começo e neste post conto então sobre o primeiro curso de turismo que farei na vida.

O curso é de capacitação para agentes de viagens na Tudo de Turismo e tem duração de 1 semana (segunda a sexta), um intensivão!!! É até difícil falar sobre as minhas expectativas, pois são muitas… Então quero aprender tudo o for possível e mais um pouco! 

A oportunidade de me inscrever no curso surgiu quando Rafaella, minha mais nova amiga, editora do blog Viajando sem medo me avisou, entramos em contato com a Verônica Nicoletti (organizadora do curso) e acertamos tudo. 

Então aqui você pode consultar todas as datas disponíveis. 

E então resolvi colocar aqui no blog um resuminho do quem verei no curso…

Conteúdo programático do curso:

  • Agência de Viagens / O que é ser Agente de Viagens? 
  • Conhecimentos Básicos
  • Nomenclatura do Turismo
  • Conceitos e Procedimentos Iniciais
  • Introdução a Produtos
  • Fornecedores
  • Produtos a fundo
  • Cliente – Captação e manutenção
  • A arte de Vender Sonhos
  • Informações e Dicas para Passageiros
  • Agente de Viagem eficiente / Organização, pronta referência e dicas para o bom agente.

E adorei a  programação propriamente dita:

1º Dia 

O que é ser um agente de viagem, possibilidades, diferenciais, funções, tipos de agências, como funciona o mercado, cargos e funções, perfil e habilidades de um agente. Ser apenas mais um …. seja um expert. Introdução a produtos.

2º Dia

Nomenclatura do Turismo, glossário do turismo, códigos e siglas. Tudo sobre Cruzeiros, como vender esse produto.

3º Dia

Passes de trem, tudo sobre trem e passes na Europa e Estados Unidos. Cursos de Idiomas, tipos de cursos, acomodações e possibilidades. Como vender esse produto.

4º Dia

Planejamento e Elaboração de Roteiros. O papel do agente, classificando os destinos, fatores a serem levados em conta, segmentação de mercado, orientação para escolha, planejamento e cálculo de roteiros. Inclui planilha. Orientações e detalhes para execução de vendas de pacotes internacionais. 

5º Dia

Feiras e Congressos, como montar esse setor, ações de divulgação e marketing para o turismo. Como ser um agente de viagem eficiente?? Dicas para pronta referência.

E então, alguém se animou?

Claro que ao término do curso volto aqui e conto como foi… 

Então espero que tenham gostado   ;)

PLANEJE SUA VIAGEM AQUI

Faça a sua cotação agora mesmo e faça acontecer aquela viagem que você sempre sonhou. Planeje sua viagem usando os banners do blog e aproveite essa maravilha que é conhecer o mundo.

Passagem aérea: ViajaNet e Passagens Promo

Hotel: Booking.com

Ingressos para atrações e passeios: Get Your Guide e Touron

Seguro viagem: Seguros Promo

Chip Internacional: EasySim4u

Aluguel de Carro: RentCars

4 Comentários

    • João farei isso com certeza. A minha idéia inicial é publicar mais de um post sobre o curso. É tanta informação que está difícil até ordenar as minhas idéias. Mas até semana que vem, pelo menos um post estará no ar…  Valeu a sugestão   ;)

Deixe uma resposta