Itália: Como foi realizar o sonho de conhecê-la

0
38
vista-venera

Conhecer a Itália já era um sonho antigo e realizá-lo foi simplesmente o máximo! Sabe aquele desejo que você tem desde sempre de conhecer determinado lugar?

Quando em uma roda de amigos surge o assunto viagem e alguém te pergunta: qual lugar você sonha conhecer? A resposta sempre vinha de forma rápida e era sempre a mesma: ITÁLIA!

visita-ao-papa-em-roma
Sim, fui à Roma e vi o Papa!!!!

Como foi possível conhecer a Itália 

Claro que viajar sem dinheiro algum é inviável, mas posso afirmar que viajar ficou bem mais fácil nos últimos anos.

Encontre uma passagem com bom preço!

Tudo começou quando vi uma promoção rolando no site da Swiss, por R$ 1900,00, ida e volta, já com as taxas de embarque. A viagem seria durante o Carnaval (2017), o que me permitiria esticar por lá mais alguns dias!

Mesmo com a desvalorização do real, ainda é possível encontrar uma passagem por esse mesmo preço, mas afirmo que será preciso ficar de olho nos sites melhores destinos e passagens imperdíveis para encontrar uma barbada dessa. Então se possível, crie alertas! Dessa forma, você define um valor e o site te avisa caso apareça uma passagem com o preço que foi selecionado.

Pense com calma e antecedência no roteiro

Então depois do bilhete comprado, foi só alegria, emoção e trabalho, muito trabalho! Sim, pois dá trabalho organizar uma viagem! Você pesquisa, lê muito sobre diversos pontos importantes tais como: hotéis, pontos turísticos, restaurantes… E claro, traçar as rotas, definindo as cidades e decidindo qual será seu meio de transporte entre elas.

O meu roteiro foi assim…

Infelizmente, eu não teria muito tempo disponível, então decidi assim:

Florença – 4 noites;
Verona – 1 noite apenas;
Veneza – 2 noites; (passei o Carnaval aqui, foi o melhor da minha VIDA)
Roma – 3 noites;
Florença – Mais 3 noites.

Anote mais algumas informações sobre a minha viagem:

  • Minha base maior foi Florença, pois entrei e saí por aqui.
    Você pode estar se perguntado porquê. Por 2 motivos: o valor estava BEM mais em conta e esta era a cidade dos meus sonhos.
  • Meu deslocamento foi de trem na maioria das vezes, AMO!
  • Florença é um encanto só, então não vá deixá-la de fora!  ;)

Resumão:

Foi corrido, na minha opinião, pois gosto de ficar, descansar, curtir a cidade, mas não tinha outro jeito! Era assim ou não ir! Fica difícil dispor de mais tempo e dinheiro… ;)

fontana-di-trevi
Fontana Di Trevi – Meu hotel dava vista para ela

Mas tirando o cansaço, foi maravilhoso, encantador, inesquecível demais conhecer a Itália. Se fiquei satisfeita? Não mesmo! Pretendo voltar em breve!

Se já conhece a Itália, deixe seu comentário aqui embaixo daquilo que acredita ser imperdível por lá! Já quero esboçar um roteiro do meu retorno para ver se assim mando energia para essa viagem sair bem rapidinho! Aguardo um bug em algum site de passagens aéreas em 3,2,1…

Então espero que tenha gostado do post e até o próximo!

PLANEJE SUA VIAGEM AQUI

Faça a sua cotação agora mesmo e faça acontecer aquela viagem que você sempre sonhou. Planeje sua viagem usando os banners do blog e aproveite essa maravilha que é conhecer o mundo.

Hotel: Booking.com

Ingressos para atrações e passeios: Viator

Seguro viagem: Allianz

Chip Internacional: EasySim4u

Deixe uma resposta