Jardim Japones Buenos Aires: preços, horários e informações úteis (atualizado 2019)

3
1229
jardim-japones-buenos-aires

Meu desejo era visitar o maior número de pontos turísticos em Buenos Aires, até porque a cidade é encantadora! Em um dia durante o período que estive por lá, andando por Palermo, decidi visitar um lugar que se tornou um dos meus favoritos: o Jardim Japones.

Conheça um pouco da história do Jardim Japones Buenos Aires

Ele foi construído em 1967 pela comunidade japonesa de Buenos Aires para comemorar a primeira visita de um membro da família real do Japão à Argentina. Desde 1989, a Fundação Cultural Japonesa da Argentina administra o lugar com o objetivo de divulgar a cultura japonesa. Ele é reconhecido hoje como o maior jardim japonês fora do Japão!

lago-jardim-japones-buenos-aires

O Jardim Japones Buenos Aires

Árvores com flores bem coloridas, lagos que são habitados por centenas de peixes e uma charmosa ponte onde você poderá tirar uma foto maravilhosa para guardar de recordação. Então pode-se dizer que o Jardim Japones Buenos Aires é uma ótima opção de lugar onde você pode fazer altos cliques e atualizar da melhor forma o seu feed do Instagram :)

Além disso, pude perceber que ele é uma ótima opção de passeio para fazer durante a viagem se você estiver com crianças. O jardim estava repleto de famílias aproveitando um tempinho ao ar livre, os pequenos amam!

O que você encontra por lá

Dentro do jardim você encontrará restaurante da culinária japonesa, uma casa de chá, um viveiro, um ambiente onde ocorre exposições artísticas e uma biblioteca que contém um grande acervo cultural do país. O horário de funcionamento do restaurante é de segunda a domingo para almoço e janta, exceto terça à noite. Confirme essas informações, pois estes podem ser alterados sem aviso prévio. Não tive a oportunidade de experimentar a comida deste restaurante, mas as avaliações dele são boas. Sextas, sábados e domingos é preciso fazer reservas através desse link ou ligando para lá.

ponte-jardim-japones-buenos-aires

Como chegar

O Jardim Japones Buenos Aires está localizado no bairro de Palermo, um dos mais conhecidos da cidade, próximo ao Malba (Museu de Arte Latino Americana), na Av. Casares 2966.

Metrô

A estação de metrô mais próxima chama-se Plaza Itália, que fica a 8 quarterões do jardim. Pegue a linha D (verde), desça na estação e caminhe por aproximadamente 20 minutos. Para usar o metrô, você precisará do cartão SUBE, que custa 90 pesos argentinos e carregá-lo (cada passagem custa 21 pesos argentinos). Quanto mais usar o SUBE, mais barato sai a passagem. Há guichês e máquinas nos quais você pode carregar seu cartão. Então confira direitinho os combos de passagens disponíveis no metrô e não deixe de economizar!

Ônibus

As linhas 67, 102 e 130 param bem em frente a uma das entradas (Av. Figueroa Alcorta ou Av. Libertador). As linhas 10, 15, 37, 59, 60, 93, 95, 108, 110, 118, 128, 141, 160 e 188 também passam pertinho do jardim. Então veja direitinho qual a melhor opção para você. O preço da passagem de ônibus é medido em distância percorrida e a mais barata gira em torno de 18 pesos argentinos.

caminho-jardim-japones-buenos-aires

Quanto custa

Infelizmente, a entrada não é gratuita. Ela custa algo em torno de 150 pesos (mais ou menos R$11). Menores de 12 anos não pagam, mas devem mostrar documento de identidade e estar acompanhadas de um adulto! Para acessar o link do site oficial do Jardim Japones Buenos Aires, então clique: Jardim Japonês – Site oficial 

Visitas guiadas

Jardim Japones Buenos Aires oferece o serviço de visita guiada, fornecendo informações adicionais acerca da história e da cultura japonesas, enquanto fazem o percurso. Elas acontecem aos sábados, domingos e feriados, às 11h e devem ser agendadas com antecedência. O e-mail para contato é informes@jardinjapones.org.ar.

O que achei da visita ao Jardim Japones

A visitação ao Jardim Japones Buenos Aires foi o momento perfeito para desacelerar um pouco durante a viagem. É o ambiente ideal para sentar, descansar, admirar a natureza e, é claro, tirar algumas fotos porque ninguém é de ferro. Então valeu super a pena a visita e recomendo para qualquer um que vá a Buenos Aires.

Que tal aproveitar e conhecer o Delta do Tigre???? Passeio Delta do Tigre

Booking.com

Gostaram do post? Já conhecem o Jardim Japones Buenos Aires? Então deixe aqui nos comentários! Então confira mais postagens que fizemos sobre a cidade de Buenos Aires:

PLANEJE SUA VIAGEM AQUI

Faça a sua cotação agora mesmo e faça acontecer aquela viagem que você sempre sonhou. Planeje sua viagem usando os banners do blog e aproveite essa maravilha que é conhecer o mundo.

Passagem aérea: ViajaNet e Passagens Promo

Hotel: Booking.com

Ingressos para atrações e passeios: Get Your Guide e Touron

Seguro viagem: Seguros Promo

Chip Internacional: EasySim4u

Aluguel de Carro: RentCars

3 Comentários

Deixe uma resposta