Jardim Japonês: um ótimo passeio ao ar livre em Buenos Aires

3
613
Jardim Japonês Buenos Aires

Todo mundo sabe que viagem é geralmente sinônimo de correria. Afinal, quando se está indo pela primeira vez a algum lugar, é normal querer conhecer o máximo que ele tem para oferecer. Por isso, é preciso admitir que viajar cansa!

Jardim Japonês Buenos Aires

Não foi diferente na minha viagem a Buenos Aires. O desejo era visitar o maior número de pontos turísticos possível, até porque a cidade é encantadora! Em um dia durante o período que estive por lá, andando por Palermo, decidi visitar um lugar que se tornou um dos meus favoritos: o Jardim Japonês.

Um pouco de sua história…

Ele foi construído em 1967 pela comunidade japonesa de Buenos Aires para comemorar a primeira visita de um membro da família real do Japão à Argentina. A princípio, parece um jardim comum visto de fora, mas não se engane, é lindo demais! Árvores com flores bem coloridas, lagos que são habitados por centenas de peixes e uma charmosa ponte onde você poderá tirar uma foto maravilhosa para guardar de recordação.

Jardim Japonês Buenos Aires

O Jardim Japonês é administrado pela Fundação Cultural Japonesa da Argentina. Por isso, muitas festas típicas japonesas são realizadas por lá. Além disso, dentro do jardim você encontrará restaurantes da culinária japonesa (funcionamento: segunda a domingo para almoço e janta, exceto terça à noite) e uma biblioteca que contém um acervo cultural do país.

O que achei…

Minha visita ao Jardim Japonês foi o momento perfeito para eu desacelerar um pouquinho durante a viagem. É o ambiente ideal para sentar, descansar, admirar a natureza e, é claro, tirar algumas fotos porque ninguém é de ferro :)

Jardim Japonês Buenos Aires

Além disso, pude perceber que ele é uma ótima opção de passeio para fazer durante a viagem se você estiver com criança. Afinal, os pequenos amam, então o jardim estava cheio de famílias aproveitando um tempinho ao ar livre.

Informações importantes:

Ele fica localizado no bairro de Palermo, próximo ao Malba, na Av. Casares 2966 e funciona diariamente de 10 às 18h. A estação de metrô mais perto chama-se Scalabrini Ortiz, que fica a 8 quarterões do jardim.

Infelizmente, a entrada não é gratuita. Ela custa em torno de 120 pesos (mais ou menos R$11). Menores de 12 anos não pagam! Para acessar o link do site oficial do Jardim Japonês, clique aqui.

Gostaram do post? Já conhecem o Jardim Japonês? Deixe aqui nos comentários! Confira mais postagens que fizemos sobre a cidade de Buenos Aires:

PLANEJE SUA VIAGEM AQUI

Faça a sua cotação agora mesmo e faça acontecer aquela viagem que você sempre sonhou. Planeje sua viagem usando os banners do blog e aproveite essa maravilha que é conhecer o mundo.

Hotel: Booking.com

Ingressos para atrações e passeios: Viator

Seguro viagem: Allianz

Chip Internacional: EasySim4u

3 COMMENTS

Deixe uma resposta