Experiência de viagem para Europa da Reh (parte1)

2
162

Bom o post de hoje é super especial e mais que planejado. Como ficou muito grande dividi em dois, amanhã postarei a segunda parte)
Conheço o blog da Reh há um tempão, e pude acompanhar pelas redes sociais quando ela saiu em mais essa aventura. Estava sempre à espera das fotos que a Reh postava pelo facebook, cada uma mais linda que a outra… Que vontade de estar por lá também !!!!!! kkkkkkkkkk

foto Reh 5Mas para matar essa vontade, vamos postar como foi tudinho da viagem da Reh por aqui… Lembro aos leitores aqui do blog que esse depoimento foi dado por ela, incluindo as fotos. Todas muuuuito bonitas, Parabéns Reh, quando crescer quero ser igual a vc…). Então olha mais uma aí…

foto Reh 3Começando…

-Onde ela foi?

A Reh foi para a Europa e percorreu: Roma, Pisa, Amsterdam, Bruges, Bruxelas, Paris e Londres. Ao todo eles (ela e o marido) ficaram 16 dias (sem contar os dias de ida e volta). Um ponto importante citado por ela foi que se pudesse, ficaria um dia a mais em Amsterdam, Bruxelas e Londres (ou seja acrecentaria 3 dias, no total). 

Muito importante, a Reh não teve nenhuma dificuldade em se comunicar durante a viagem, pois ela fala inglês fluente (é professora de inglês há cerca de 10 anos). Mas disse que é possível passear na Itália falando apenas português ou espanhol. Ela foi muito bem recebida em todos os países e a respeito daquela frase “feita” que os parisienses são estúpidos com os brasileiros, ela afirmou que discorda totalmente (e para falar a verdade, eu tb!!!!!!).

foto Reh 7

– Quanto gastou?

Quando questionei a Reh sobre pacotes e preços ela foi super despachada e disse que eles fizeram tudo sozinhos, tanto as passagens quanto as reservas dos hotéis. E que não lembrava ao certo o valor gasto por pessoa mas acredita ter sido algo em torno de R$ 6000,00 por pessoa (passagens+hotéis).

– Hotéis em que ficou? Gostou de todos?

Como eles passaram por várias cidades/países ficaram em diversos hotéis:

Em Roma, o Bye Rome – é um Guest House e valeu à pena, tendo como ponto negativo que o horário do check in poderia ser feito somente de 10:00 hs às 20:00 hs. 

Em Amsterdam, Budget Hotel Kap City – Não tem elevador, sendo assim caso fique hospedada por lá você mesma terá que subir com as suas malas até o quarto… :(

Em Bruxelas, Brxxl 5 – Mega jovem, limpo, bonita decoração e boa localização com um ponto negativo: parecia um pouco perigoso à noite #cuidado

Em Paris, Amarys Simart – Péssimo, sujo, velho, fedorento, e ela ainda teve que subir 5 andares de escada. Não tinha elevador e os funcionários não se prontificaram em ajudar). Apenas um ponto positivo, a localização (pertinho de uma estação do metrô)!!!!

Em Londres, Belgrave – Ótima localização, mas uma loucura (pelo menos para mim, Tatiana, acho que estou ficando velha), o vaso sanitário era de uso comum por andar, e o espaço minúsculo e sem ventilação, ou seja, claustrofóbico e mau cheiroso.  :((

Alugar carro ou não?

Na Europa não há a menor necessidade de se alugar carro, a não ser que o intuito seja viajar para cidades vizinhas para curtir as paisagens. Mas isto pode ser feito de trem ou de metro (em distâncias mais curtas) que é muito mais rápido pois evita trânsito. Então viagens mais longas (como Roma até Pisa e Londres até Roma) aconselho pegar avião, os preços são super em conta! Demora menos tempo, e é tão ou mais barato que ir de trem. 

Então perguntei à Reh, que passeios ela considera imperdíveis, e então a resposta foi essa:

“Nossa, posso responder tudo? haha! Sério, não há como descartar algo. Pontos básicos de cada cidade como Roma: Coliseu, Palatino, Vaticano, Fontana di Trevi, Panteão…
Foto Reh 9Um passeio diferente em Roma que não é tradição conhecer, mas eu amei foi os Jardins Villa Borghese, maravilhoso! Um parque belíssimo cheio de atividades incríveis! Vale passear em um final de semana! :D Pisa: Campo dei Miracoli onde está a torre inclinada.
Em Amsterdam qualquer lugar porque a cidade é linda, parece uma cidade de conto de fadas.
Amanhã publicarei a parte 2 … Então aguardem… :)
Canal do Youtube: www.youtube.com/blogdareh
Página no Facebook: www.facebook.com/BlogdaReh
Instagram: @re_becah
Twitter: @re_becah

PLANEJE SUA VIAGEM AQUI

Faça a sua cotação agora mesmo e faça acontecer aquela viagem que você sempre sonhou. Planeje sua viagem usando os banners do blog e aproveite essa maravilha que é conhecer o mundo.

Passagem aérea: ViajaNet e Passagens Promo

Hotel: Booking.com

Ingressos para atrações e passeios: Get Your Guide e Touron

Seguro viagem: Seguros Promo

Chip Internacional: EasySim4u

Aluguel de Carro: RentCars

2 Comentários

  1. Ahhhh! Que legal como ficou o post flor! Viajar é algo incrível mesmo! Agora estou me focando na reforma da minha casa, mas assim que eu puder já vou viajar novamente! haha!

    Muito obrigada pelo seu mega carinho! Qualquer coisa estou à disposição! :)

    Beeeeijooos da Reh! ♥♥♥

Deixe uma resposta