Museu Fragata Sarmiento: preços, horários e como chegar (atualizado 2019)

2
536
fragata sarmiento

Durante minha viagem à Buenos Aires, visitei muitos bairros lindos da cidade, mas infelizmente estava chovendo na maioria dos dias. Por isso, optei por conhecer muitos lugares cobertos para fugir do friozinho, principalmente museus. Hoje, vim falar um pouquinho para você sobre o Museu Fragata Sarmiento, um ótimo passeio em Puerto Madero.

entrada fragata sarmiento

O Fragata Sarmiento

O navio foi construído em 1897 na Inglaterra, e foi comprado pela Argentina para ser a primeira escola da marinha do país. A embarcação já realizou 39 viagens percorrendo mais de 1.1000.000 milhas marinas (distância equivalente a 50 viagens ao redor do mundo).

Nos anos 60, ele deixou de ser uma escola e passou a ser um museu, tornando-se um ótimo e famoso ponto turístico localizado em Puerto Madero, um dos bairros mais modernos da cidade de Buenos Aires.

parte interna fragata sarmiento

O que você encontra por lá

Dentro do Fragata Sarmiento, os visitantes têm a possibilidade de descobrir como era viver a bordo de uma embarcação desse porte percorrendo cada pedacinho dele, incluindo a sala de máquinas, um dos lugares mais interessantes.

Objetos antigos que tripulantes trouxeram de diversas partes do mundo estão expostos como a pedra da Grande Muralha da China e o corpo empalhado de um cachorro que era o animal de estimação da tripulação da época.

O Fragata Sarmiento já teve a oportunidade de receber muitos visitantes famosos da história como por exemplo o Imperador Guilherme II, da Alemanha, e o czar Nicolau II, último imperador da Rússia.

Como chegar

O Fragata Sarmiento fica localizado no III Dique de Puerto Madero, bem pertinho da famosa ponte chamada Puente de la Mujer.

localização fragata sarmiento

Metrô

Se você for de metrô, desça na estação de metrô Plaza de Mayo, da linha A-azul claro, e ande aproximadamente 850 metros até o barco, uns 10 minutos caminhando. Para usar o metrô, você precisará do cartão SUBE, que custa 90 pesos argentinos e carregá-lo (cada passagem custa 21 pesos argentinos). Quanto mais usar o SUBE, mais barato sai a passagem. Há guichês e máquinas nos quais você pode carregar seu cartão. Então confira direitinho os combos de passagens disponíveis no metrô e não deixe de economizar!

Ônibus

Se você for de ônibus, poderá pegar as linhas 2, 4, 6, 20, 22, 26, 33, 54, 56, 61, 62, 64, 74, 93, 99, 105, 109, 111, 126, 129, 130, 140, 143, 146, 152 e 159. Então veja direitinho qual a melhor opção para você. O preço da passagem de ônibus é medido em distância percorrida e a mais barata gira em torno de 18 pesos argentinos.

Quanto custa

O preço do ticket de entrada é um valor simbólico, custa uns 10 pesos aproximadamente, e você pode comprá-lo lá mesmo!

Horário de funcionamento

Ele funciona de segunda a domingo, das 10:00 às 19:00 horas.

parte exterior fragata sarmiento

Vale a pena visitar?

O museu possui diversos objetos originais, uniformes oficiais e documentos históricos. Além disso, a embarcação é interessante por si só. Vale a pena visitar (sei que sou suspeita, pois tenho uma leve queda por barcos)!

Recomendo o museu para todas as idades, principalmente para as crianças. É um passeio que tenho certeza que elas gostarão. Clique aqui para conferir as avaliações no TripAdvisor.

Gostou da dica? Ficou interessado(a) em conhecer o museu? Então deixe aqui nos comentários! Não esqueça de conferir outros posts que temos aqui no blog Cheap Trip sobre Buenos Aires:

Até a próxima!

PLANEJE SUA VIAGEM AQUI

Faça a sua cotação agora mesmo e faça acontecer aquela viagem que você sempre sonhou. Planeje sua viagem usando os banners do blog e aproveite essa maravilha que é conhecer o mundo.

Passagem aérea: ViajaNet e Passagens Promo

Hotel: Booking.com

Ingressos para atrações e passeios: Get Your Guide e Touron

Seguro viagem: Seguros Promo

Chip Internacional: EasySim4u

Aluguel de Carro: RentCars

2 Comentários

Deixe uma resposta