O que fazer em Nova York de graça

0
84
o que fazer em Nova York de graça

O dólar continua alto e a preocupação vai tomando conta. Ainda mais quando temos viagem marcada para os EUA e poucos dólares comprados. Um leve desespero bate, pois a cidade que nunca dorme é super cara, desde hotel e restaurantes até gorjetas e taxas de quase 9%… Sendo assim, resolvemos fazer esse post para aqueles que querem economizar ao máximo na viagem. Então confira esse post até o final e fique por dentro de o que fazer em Nova York de graça.

Aproveite o cupom CHEAPTRIP5 e garanta 5% de desconto ao fechar seu seguro viagem no link a seguir:

Seguros Promo

Quer dicas para economizar e conseguir viajar? Confira os posts que preparamos para vocês:

O que fazer de graça em Nova York: confira várias dicas AQUI

Atrações

Times Square

É aqui nessa linda e iluminada rua, mais precisamente no encontro da Broadway com a Sétima Avenida, que vive a tão sonhada Times Square. É o famoso lugar cheio de telas de led que é cenário de metade dos filmes americanos. Então é impossível ir a NY e não visitá-la. O melhor de tudo é que caminhando por lá, é normalíssimo perder a noção da hora. Afinal, a impressão que dá é que não existe noite.

   

A Times Square, definitivamente, NUNCA dorme! E a primeira vez que a gente se depara com aquilo chega a ser emocionante de tão iluminado. Eu amo demais! Além das telonas gigantescas e hipnotizantes, você pode dar uma olhadinha nas lojas (Disney, Forever 21 e uma M&M’s de TRÊS andares, tirar fotos incríveis (mas cuidado porque lá é bem cheio, tome cuidado!) e aproveitar os mini-shows que acontecem por ali.

Brooklyn Bridge

Chegamos nela, na imponente ponte estilo gótica inaugurada em 1883, que recebe cerca de 4.000 pedestres todo santo dia! Isso mesmo, achou pouco? Continuo então dizendo que passam diariamente por ela cerca de 100.000 carros e 2.500 bicicletas. Para atravessá-la caminhando, você precisará percorrer aproximadamente 1.900 metros, e isto levará cerca de 45 minutos. A vista da ponte é fantástica, então ponha um tênis e vá, nada de preguiça!

Aproveita a oportunidade e já fecha um hotel com ótimo preço em Nova York agora mesmo:

Booking.com

Grand Central Terminal

Ela é considerada uma das maiores estações do mundo e, apesar de inaugurada em 1913, continua em pleno vigor. Ela é enorme e extremamente movimentada. Caso queira encontrá-la mais vazia, é preferível ir mais cedo e tomar um belo café da manhã no Magnolia Bakery. Se deixar para passar pela estação na hora de almoço, o movimento será intenso. Então até para tirar fotos será preciso paciência.

Mas quer saber? A Grand Central Station (sim, ela também é chamada assim), possui uma beleza esplendorosa, lembrando aquelas construções antigas sendo o seu charme marcante. Há tours gratuitos toda quarta-feira às 12:30 que duram aproximadamente 90 minutos. Para saber mais, dirija-se à cabine de informações no salão principal.

Um dos passeios para economizar em Nova York: Avistar a estátua da Liberdade
Estatua da Liberdade

Staten Island Ferry – Passeio de barco

Passeio de barco gratuito? Também temos! A Staten Island Ferry é uma balsa que faz o percurso entre Manhattan e Staten Island 24 horas por dia, 7 dias da semana. E você não precisa pagar nada para pegá-la e desfrutar desse passeio incrível. Aproveitar uma vista linda de Manhattan podendo fazer vários clicks da Estátua da Liberdade de pertinho é maravilhoso. Para pegar a balsa, pegue a linha 1 ou R do metrô até a estação South Ferry. O terminal se chama Whitehall Ferry Terminal.

Fifth Avenue

Ela é uma das ruas mais conhecidas do mundo e a mais famosa de NY. Aqui a palavra é andar e andar muito, mas sem pressa. Caminhando, observando as pessoas, os prédios suntuosos e as barraquinhas de cachorro-quente.

Se você não tem ânimo ou vontade de percorrer a Fifth Avenue, recomendo que dê um pulinho na Apple Store. Então anote o endereço: 767 Fifth Avenue (entre rua 58th e 59th). A loja fica aberta durante todos os 365 dias do ano, dia e noite. Então chegue a hora que for, ela estará te esperando. Não deixe de tirar a foto em frente ao transparente cubo de vidro! Depois da foto, desça e percorra a loja, mexa um pouquinho em cada produto, experimente um Macbook. Eu AMO essa loja, então para mim, é parada obrigatória :)

Madison Avenue

Mais uma dica de o que fazer em Nova York de graça é percorrer a Madison Avenue. É uma rua com lojas super famosas, caras e frequentadas, em sua maioria, por celebridades e pessoas com uma conta bancária bem alta. Mas mesmo assim, parada obrigatória, 57th Street até a 81th na Madison Avenue, quase em frente ao MoMa.

St Patrick’s Cathedral

A St. Patrick’s Cathedral é considerada a MAIOR catedral católica com estilo neogótico da América do Norte e é um dos principais pontos turísticos da cidade de Nova York. Ela fica na 5th Avenue, entre as ruas 50th e 51st, e funciona diariamente das 6h30 às 20h45h. Se quiser, há visitas guiadas a partir de 10h, é recomendável apenas que você dê uma contribuição ao guia :)

Governor’s Island

É uma pequena ilha, não habitada, que fica localizada a menos de 800 metros de Manhattan. Ela é cheia de atrações durante o verão e é uma boa opção para quem quer fugir um pouquinho do caos da cidade grande. A abertura da Governor’s Island é geralmente programada para o mês de maio, antes do feriado do Memorial Day. Você pode confirmar a data certa no site oficial clicando aqui.

O que fazer de graça em Nova York - Visitar o Governor’s Island
Governor`s Island

Aproveite uma bela vista de Manhattan, faça um piquenique no Colonel’s Row ou no Governors Island Picnic Point (de onde você consegue ver lindamente a Estátua da Liberdade) e visite os dois fortes da ilha chamados Fort Jay e Castle Williams. Para pegar a balsa até a ilha, vá para a Staten Island Ferry. O trajeto leva menos de 10 minutos e o primeiro horário de saída é às 10h da manhã.

Parques

Central Park

Estive em NY três vezes e pude aproveitar a cidade em três épocas diferentes: primavera, outono e inverno. O que vi até agora só confirmou o que já imaginava, a cidade é encantadora de qualquer jeito! Então a segunda dica de o que fazer em Nova York de graça é caminhar sem destino pelo Central Park, um dos principais pontos turísticos da cidade. O parque é enorme, então vá com disposição! Ah, não deixe de passar na Strawberry Fields, onde foi feita uma homenagem a John Lennon. E se o tempo permitir, faça um piquenique e pegue um solzinho na Sheep Meadows. Se for no inverno e estiver nevando, não deixe de fazer um boneco de neve ⛄ Além disso, é um ótimo lugar para tirar suas fotos para guardar de recordação da viagem!

Central Park, um dos melhores passeios para se fazer de graça em Nova York.
Central Park

High Line Park

Esse parque público instalado sobre uma ponte suspensa foi inaugurado em 2009 e nasceu do reaproveitamento de uma linha férrea desativada. É necessário subir escadas, já que o parque fica a 9 metros do chão, mas vale a visita com toda a certeza. Ele fica aberto de 7:30 até às 17h. Quer saber mais? Então clique aqui e acesse o site oficial. É possível fazer uma excursão a pé pelo High Line Park, mas infelizmente o passeio não é de graça. Se tiver interesse, então clique aqui.

Madison Square Park 

O Madison Square Park foi fundado em 1847 e é considerado um dos parques mais antigos de New York. Ele está localizado na região de Madison Square, em Manhattan e fica entre a Broadway Avenue e a Fifth Avenue, próximo ao Madison Square Garden. No verão, visite o parque para tomar sol no gramado e faça um piquenique, assim como os moradores da região gostam de fazer. Você também pode aproveitar o Madison Square Park Music, um festival de música que acontece todos os anos nas quartas-feiras, principalmente durante o verão. Então clique aqui para conferir o site oficial e saiba mais.

Bryant Park

O parque está localizado entre as ruas 40th e 42nd com a 6th e 7th, e costuma ser uma boa alternativa ao Central Park. Se você irá a Nova York no inverno, não deixe de visitar o Bryant Park para aproveitar o rinque de patinação no gelo que é gratuito e funciona até o dia 3 de março. Ele também oferece wi-fi grátis, possui mesa de pingue-pongue e xadrez. Então clique aqui para conferir o site oficial e saiba mais.

Garanta aqui antecipadamente o seu ingresso para o show na Broadway:

Brooklyn Botanic Garden

Visitar o Brooklyn Botanic Garden em qualquer época do ano é lindo, mas durante a primavera tem o seu charme a mais. O jardim botânico do Brooklyn é dividido em pequenos jardins, um mais incrível que o outro, o lugar perfeito para apreciar a natureza e tirar belas fotos para guardar de recordação da viagem. A entrada é gratuita terça-feira e sábado, de 10:00 ao 12:00h. De Novembro a Fevereiro, é grátis todos os dias. Então clique aqui para conferir o site oficial e saiba mais.

Museus

MoMa

É possível conhecer o Museum of Modern Art (Museu de Arte Moderna) gratuitamente às sextas-feiras das 16:00 até às 20:00h. Na maioria das vezes, as filas são enormes, então chegue mais cedo para garantir. Afinal, a entrada sugerida do museu é de U$25,00, portanto, é uma grande economia. Então saiba mais sobre o museu aqui.

mapa moma - um dos passeios para se fazer de graça em NY

The Whitney Museum of American Art

O Whitney Museum of American Art foi criado em homenagem a fundadora Gertrude Vanderbilt Whitney, integrante de uma das famílias mais tradicionais dos EUA. Então em 1929, ela ofereceu sua coleção com mais de 500 obras de arte contemporânea para o Met (Metropolitan Museum of Art), mas o museu recusou a doação.

Contudo, tudo isso não impediu Gertrude de abrir o seu próprio museu, o Whitney Museum of American Art, que tem como objetivo abrir espaço para novos artistas, com dificuldade em exibir suas obras de arte em museus “mais famosos” e galerias de arte mais convencionais. O museu fica na 99 Gansevoort Street, bem pertinho do High Line Park. Você pode pagar o quanto quiser pelo ingresso às sextas-feiras, das 19h às 21h30h, é grátis aos sábados das 17:30 as 19:45h e pessoas com menos de 18 anos entram de graça todos os dias. Então saiba mais sobre o museu aqui.

o que fazer em Nova York - ficar encantanda com a famosa estátua da liberdade
Estatua da Liberdade

Tour

Brooklyn Brewery Tours

Já pensou em fazer um tour GRATUITO por uma cervejaria? Então aí vai mais uma dica de o que fazer em Nova York de graça! A Brooklyn Brewery oferece aos sábados, a cada hora de 13:00 as 17:00h e aos domingos de 13:00 as 16:00h um tour em inglês que apresenta a estrutura do local, curiosidades e informações sobre a história da cervejaria. Endereço: 79 N 11th st , Williamsburg, Brooklyn. Para mais informações, então clique aqui. Não deixe de conferir os horários, pois eles podem sofrer alterações.

Chelsea Brewing Tours

Outro tour gratuito por uma cervejaria é o Chelsea Brewing Tours. Ele acontece aos sábados a cada hora de 14:00 as 18:00h. Endereço: Pier 59, 59 Chelsea Piers. Para mais informações, então clique aqui. Não deixe de conferir os horários, pois eles podem sofrer alterações.

A verdade é que passear pelas ruas de Nova York já é um passeio e tanto. Se a grana estiver super curta, será fácil se divertir sem gastar um único dólar usando as 10 sugestões acima. Aproveite para sentir o clima da cidade, observar seus moradores, tente encontrar restaurantes baratinhos frequentados por locais. O que não faltará são possibilidades. Então espero que tenha curtido as dicas e se tiver alguma sugestão para completar o post “o que fazer em Nova York de graça“, deixe nos comentários ;)

Confira todos os passeios disponíveis em Nova York e deixe o seu roteiro redondinho:

 

PLANEJE SUA VIAGEM AQUI

Faça a sua cotação agora mesmo e faça acontecer aquela viagem que você sempre sonhou. Planeje sua viagem usando os banners do blog e aproveite essa maravilha que é conhecer o mundo.

Passagem aérea: ViajaNet e Passagens Promo

Hotel: Booking.com

Ingressos para atrações e passeios: Get Your Guide e Touron

Seguro viagem: Seguros Promo

Chip Internacional: EasySim4u

Aluguel de Carro: RentCars

Deixe uma resposta