O que saber sobre o Caminito

0
744
Escada Colorida na Rua Caminito, Buenos Aires

Quando pesquisei sobre Buenos Aires momentos antes de viajar para lá, tive a certeza de uma coisa: eu estava louca para conhecer Caminito, considerada a rua mais famosa da cidade. Neste post, vim contar para vocês a minha experiência ao visitar essa rua que é um dos principais pontos turísticos da capital da Argentina e o que é preciso saber sobre ela.

Um pouquinho da história do lugar…

Em 1898, na área onde hoje está Caminito, passava uma linha do trem. Mas, infelizmente,  em 1928, a ferrovia fechou, e o terreno foi abandonado. Muitos anos mais tarde, um pequeno grupo de moradores, entre eles estava o famoso pintor Boca Quinquela, decidiu restaurar o lugar. O pintor batizou a rua como “Caminito” por causa de um título do popular tango na época.

Como foi visitar o Caminito

Decidi visitá-lo no mesmo dia que fui ao La Bambonera. Já fiz um post falando sobre minha experiência visitando o famoso estádio do Boca Juniors, você pode conferir neste link.

Então assim que acabei de conhecer o La Bombonera, fui andando até o Caminito. A princípio, ouvi dizer que o bairro La Boca é relativamente perigoso, mas o percurso foi bem tranquilo, durou menos de 10 minutos.

O Caminito em si, aquele que sempre vemos nas fotos, era o que eu mais estava ansiosa para visitar em Buenos Aires. Sempre achei lindas as paredes coloridas que são perfeitas para tirar foto. É, sem dúvida, um verdadeiro cartão postal da cidade.

Visão de cima do Caminito, Buenos Aires

O lugar é lindo, realmente muito simpático! Se você gosta de registrar momentos da sua viagem, lá dá para tirar ótimas fotografias. Tirei algumas, mas não tantas quanto gostaria, pois começou a chover muito no meio do passeio e o Caminito é totalmente aberto.

O que fazer por lá

Restaurantes para tomar um vinhozinho ou a famosa cerveja Quilmes (que eu inclusive recomendo demais!), lojinhas para comprar lembrancinhas da viagem e, é claro, grande parte do verdadeiro encanto de Buenos Aires. Tudo isso você encontra lá!

Parede Mafaldo na Rua Caminito, Buenos Aires
Parede Mafaldo na Rua Caminito

Lá você também encontrará o Museu de Cera bem ao lado da loja de alfajores Havana. Ele funciona de segunda a sexta (de 11h até 18h) / sabádos, domingos e feriados (de 11h até 19h). Eu não cheguei a visitá-lo, mas de acordo com as minhas pesquisas, ele custa em torno de $40.

Para voltar para Recoleta onde eu estava hospedada, tentei pegar um uber. Contudo, não obtive sucesso. O aplicativo dizia que não havia cobertura na área indicada. Por isso, voltei andando para o La Bombonera, já que era bem pertinho, e pedi o uber de lá mesmo. Deu $170 aproximadamente (equivalente a mais ou menos R$28).

Então, gostou do post? Deixe nos comentários o que você mais gostaria de conhecer em Buenos Aires :)

Talampaya: Saiba mais sobre os famosos cânions da Argentina, lendo esse post da Paula no blog Achados pelo mundo. :)

PLANEJE SUA VIAGEM AQUI

Faça a sua cotação agora mesmo e faça acontecer aquela viagem que você sempre sonhou. Planeje sua viagem usando os banners do blog e aproveite essa maravilha que é conhecer o mundo.

Passagem aérea: ViajaNet e Passagens Promo

Hotel: Booking.com

Ingressos para atrações e passeios: Get Your Guide e Touron

Seguro viagem: Seguros Promo

Chip Internacional: EasySim4u

Aluguel de Carro: RentCars

Deixe uma resposta