Onde ficar em Florianópolis: Review da Pousada da Âncora

23/05/2017

Se você está pensando em viajar para Florianópolis e busca um local tranquilo, perto da praia de Jurerê e com um centrinho por perto, a Pousada da Âncora é uma excelente opção para você. Eu estive hospedada na pousada por 3 dias (29/04 a 01/05). A estadia foi curta, mas deu para aproveitar bastante.

Pousada da Âncora

Vista do apartamento que fiquei… :)

Neste post, você pode conferir minha experiência na pousada não só em relação à acomodação, mas também quanto ao que achei do atendimento e da localização. Outros posts virão mais para frente, falando um pouco da cidade, o melhor período para conhecê-la, dicas de como se deslocar. Enfim, muita coisa boa vindo por aí. Vamos começar?

 

Acomodação e área externa:

A acomodação é exatamente como a das fotos do site, tudo igualzinho. O apartamento é bem equipado, possui microondas, além de geladeira e fogão. Tem uma bancada que serve de mesa, e comporta com tranquilidade 4 pessoas.

Pousada da Âncora

Eu não fiz uso de praticamente nada, pois meu tempo estava apertadíssimo e eu queria aproveitar o máximo da cidade. A sala é super ampla e ainda era possível acomodar duas pessoas com folga (no sofá cama, logo ao fundo).

Pousada da Âncora

O quarto, além da cama de casal, possui uma bicama extra, onde é possível acomodar mais uma pessoa. Fomos eu e minha filha apenas, então a cama de casal foi suficiente para nós.

Pousada da Âncora

A parte comum da pousada é pequena, mas muito bem cuidada. Possui mesinhas com banquinhos de cimento que completam o visual. É possível verificar o cuidado que se tem com as plantas e a vontade que dá, é de sentar por ali, relaxar e ouvir uma boa música. Mas cadê tempo?

Pousada da Âncora

Bem bonitinho, né?

Pousada da Âncora

 

Atendimento:

Meu contato inicial foi com o Vitor Hugo por e-mail mesmo. Desde o início, ele se mostrou solicito e prontamente me respondia. Ponto positivo nos dias de hoje que precisamos otimizar ao máximo o tempo que temos disponível, e queremos (ou necessitamos) resolver tudo para ontem.

Depois da tudo acertado, o dia da viagem chegou. Fomos apenas eu e minha filha (a Malu), o marido não foi desta vez. Logo que cheguei ao Aeroporto de Florianopolis, liguei para a Pousada e avisei que estaria chegando dali a uma hora e fui informada que já estavam me aguardando. Mais um ponto para eles! No horário combinado, estava eu chegando na Pousada da Âncora. Fiz esse trajeto (aeroporto/pousada) de uber, mas esse é um assunto para um próximo post. Ao chegarmos, fomos recepcionadas pela Valdete, uma paulistana para lá de simpática.

Pelo que conversamos, a Val (acho que já posso chamá-la assim) se apaixonou por Santa Catarina, e é por lá que ela quer ficar. E depois de mostrar todo o apartamento, ela entregou a chave. Atendimento mais que aprovado!!!

Pousada da Âncora

Olha a Malu aí…

Localização:

O bairro de Jurerê é um dos meus preferidos em Floripa, acho lindo, tem bons restaurantes e a praia é uma delícia! Já me hospedei no bairro por duas vezes, e ADORO! Falando mais especificamente da localização da pousada, é pertinho da praia. Você anda cerca de 50 metros (2 minutinhs) e pronto, já pisa na areia. Tambem é possivel encontrar nas proximidades: supermercado, farmácia e restaurantes. Eu estava sem carro e não encontrei dificuldade para acessar nenhum deles.   ;) 

Você pode conferir a localização exata da pousada aqui.

 

Análise final:

A Pousada cumpre o que promete, a localização é excelente e o atendimento nota 1000! A relação custo beneficio é realmente muito boa! Muito recomendado para famílias ou grupo com mais de 3 pessoas (acredito ser possível comportar até 5 pessoas).

Ficou interessado em saber mais sobre a Pousada? Clique no link a seguir e acesse o site.

Espero que tenham gostado do post e até o próximo!

    Previous Post Next Post

    Leave a Reply