Onde ficar no bairro de Bellavista em Santiago, no Chile: Casa Baquedano

0
405
cafe-da-manha-casa-baquedano

Pensando em você que possui viagem marcada para Santiago e está em busca de uma hospedagem com bom custo benefício, preparamos esse post. Leia-o até o final, e saiba onde ficar no bairro de Bellavista, em Santiago, no Chile.

Casa Baquedano

A Casa Baquedano tem uma pegada de hostel/pousada onde o charme da decoração está por toda a parte. Logo que cheguei, pude verificar que tudo foi pensado nos mínimos detalhes. Mas não vá esperando luxo, aqui a proposta é outra! Um lugar onde você se sentirá em casa, acolhido. Assim é a Casa…

Localização 

A localização é, com toda a certeza, um dos pontos fortes da Casa. Está localizada no bairro de Bellavista, num lugar privilegiado, pertinho de restaurantes e barzinhos.

Acomodações 

A Casa Baquedano possui ao todo 11 quartos. Tem quartos de casal com banheiro privativo e  quartos individuais e duplos com banheiro compartilhado. Eu fiquei no quarto individual, que possui cerca de 6 metros quadrados, e o banheiro ficava na parte externa do quarto.

casa-baqueando-quarto

Recomendo esse quarto para você que está vindo para Santiago sozinho e com o orçamento apertado, mas mesmo assim, deseja ficar num local tranquilo, bem frequentado e com excelente localização.

O quarto duplo com banheiro privativo é uma beleza e este, ainda pode ser no térreo. Perfeito se deseja tranquilidade e comodidade (pois assim, não precisará subir as  escadas). Esse é maraaaaaa! Caso tenha interesse em saber o valor da diária durante um determinado período, clique no link a seguir e faça uma simulação.

Faça a sua cotação na Casa Baquedano AGORA

Lembre-se que ficar bem acomodado em Santiago não é barato, então quando achar um bom preço, não perca tempo e reserve imediatamente.  :)

Área comum 

A área externa é pequena, e possui alguns mesas com cadeiras ao redor, onde é  perfeitamente possível trabalhar um pouco com seu notebook ou, se preferir, ler um pouco. Claro que tudo vai depender da temperatura na cidade. Como eu peguei frio, não consegui aproveitar a área externa dessa vez.  :(

Há ainda, uma parede show onde algumas bikes ficam penduradas. Elas estarão disponíveis, se você preferir desbravar Santiago pedalando. #quemtemcoragem

Assim que você entrar na casa, poderá conferir a delicadeza da decoração. Esse espaço está dividindo em 3 ambientes: a área destinada ao café, o sofá com alguns pufes de madeira super lindinhos, e a cozinha.

A cozinha é um capítulo à parte na Casa Baquedano. Logo que cheguei me informaram que a cozinha estaria disponível tanto fazer alguma coisa nela (cozinhar mesmo), quanto para guardar o que eu quisesse na geladeira. Podendo ser um refeição para mais tarde, bebidas de minha preferência (incluindo vinho, cerveja ou refrigerante). Achei a proposta interessantíssima, afinal é sempre bom economizar um pouco quando estamos viajando, e convenhamos,  terminar a noite saboreando um vinho naquela sala charmosa é, sem dúvida alguma, uma excelente pedida.  

Veja como o espaço do sofá é agradável…

sala-casa-baquedano

A área do café você poderá conferir no próximo item.

Café da Manhã 

O café da manhã é simples, mas possui o suficiente para um bom desjejum. Possui leite, iogurte, café, pão, alguns frios e ainda fazem omelete na hora. 

casa-baquedano-cafe

Achei super satisfatório, até porque dependendo da sua programação no dia, não é indicado comer demais. Não exagere no “desayuno” se seus passeios forem para o Valle Nevado ou Cajon del Maipo. Afinal, você poderá ficar ao menos 1 hora dentro do carro, do ônibus ou da van. Aconselho a comer leve esse dia. Por ser uma viagem longa, é mais seguro não exagerar nas guloseimas. #ficaadica

Tarifas 

Então como você já deve saber, Santiago de forma geral não é uma cidade barata. Encontrar um hotel BBB (bom, bonito e ainda barato) é difícil e requer paciência. Ah, e caso encontre algo com preço muito abaixo do mercado, fique atento a localização. Evite se hospedar em lugares afastados, e prefira sempre ficar perto de bons restaurantes mesmo que a diária seja um pouquinho mais alta, pagando um pouco mais, assim facilitará quando decidir sair para jantar ou simplesmente beber alguma coisa.

Se quiser ficar por dentro de dicas simples de como reservar hotel pela internet pois ainda se sente inseguro em fazer isso sozinho, clica o link a seguir e acesse  o vídeo que eu preparei com todo o carinho para vocês. Espero que ajude!!!!  :)

5 Dicas simples de como reservar hotel na internet 

Para ficar por dentro da diária da Casa Baquedano no período que você deseja se hospedar por lá, insira o período desejado no link abaixo:

Cotação Casa Baquedano 

Quero agradecer à Casa Baquedano por convidar o Cheap Trip, e dizer que foi um grande prazer ficar com vocês! É importante frisar que este post retrata fielmente minha opinião sobre a Casa.


Informações adicionais de Santiago

Passeios e transfer em Santiago – Se estiver buscando uma empresa para fechar passeios e transfers no Chile, recomendo muito a SnowTours Chile. Fiz vários passeios com eles e gostei bastante, veja a seguir:

Se estiver com viagem marcada para Santiago e tiver interessado em fechar passeios com a SnowTours Chile, não deixe de dizer que é nosso leitor, e você ganhará 5% de desconto na hora!  ;)

Contatos da SnowTours Chile

Whatsapp: +56 9 79973170

Site: http://snowtourschile.com.br/

Email: reservas@snowtours.cl

Espero que você tenha gostado desse post e até o próximo!  :)

PLANEJE SUA VIAGEM AQUI

Faça a sua cotação agora mesmo e faça acontecer aquela viagem que você sempre sonhou. Planeje sua viagem usando os banners do blog e aproveite essa maravilha que é conhecer o mundo.

Passagem aérea: ViajaNet e Passagens Promo

Hotel: Booking.com

Ingressos para atrações e passeios: Get Your Guide e Touron

Seguro viagem: Seguros Promo

Chip Internacional: EasySim4u

Aluguel de Carro: RentCars

Deixe uma resposta