Quando ir e quanto tempo ficar em Foz do Iguaçu

2
370
Quando ir e quanto tempo ficar em Foz do Iguaçu

Este post foi preparado pensando em você que está indo a Foz pela 1ª vez e busca informações sobre quando ir e quanto tempo ficar nesse município tão cheio de riquezas naturais no estado do Paraná.

Quando ir:

Foz do Iguaçu é uma cidade visitável durante todo o ano. A seguir, é possível encontrar um resumo do que é a cidade nas 4 estações. Leia com atenção e escolha o período que acredita ser melhor para visitá-la.
O preço é um fator importante para definir o período da viagem. Lembre-se que se tiver flexibilidade de dia e horário, poderá encontrar um ótimo preço para visitar Foz. Sempre que possível, organize-se com antecedência, isso com toda a certeza significará uma grande economia.

A cidade fica mais cheia nos meses de férias: Janeiro, Julho e Dezembro (final do mês). Evite esse período! Além de tudo ficar mais cheio do que o normal, o valor das diárias dos hotéis ficam mais caras também.

O mês mais chuvoso, de acordo com a média dos últimos anos, foi Outubro. Já Agosto, foi o mês com menor índice de chuva.

Primavera: O período da primavera em Foz é chuvoso como o verão, e a pressão das cataratas começa a ficar maior.

Verão: Começa no final de Dezembro e se estende até  meado de Março. As Cataratas estão com sua potência máxima nesse período.

Outono: O volume de água começa a diminuir, mas a temperatura fica entre 11º e 27º.

Inverno: Se optar por viajar no inverno (final de Junho até meado de Setembro), poderá vislumbrar as cataratas de forma mais controlada e definida. Este é um período de menos chuvas também. As manhãs e as noites são frias. Esteja preparado levando um bom casaco sempre consigo e aproveite ao máximo a cidade!

Parque das Aves

Resumindo: Viajar para Foz é maravilhoso sempre! Basta escolher a data, comprar a passagem, reservar um bom hotel e pronto, só aguardar a data da viagem chegar!

Quanto tempo ficar:

Eu optei por conhecer a cidade no início de Dezembro, e foi uma excelente experiência. Fiquei 4 dias, sendo 3 noites, e o tempo não foi suficiente para conhecer a cidade como ela merece.

Recomendo ficar ao menos 4 noites. Caso não tenha disponibilidade, não tem problema. Assim, terá motivos para voltar em breve.

 

PLANEJE SUA VIAGEM AQUI

Faça a sua cotação agora mesmo e faça acontecer aquela viagem que você sempre sonhou. Planeje sua viagem usando os banners do blog e aproveite essa maravilha que é conhecer o mundo.

Passagem aérea: ViajaNet e Passagens Promo

Hotel: Booking.com

Ingressos para atrações e passeios: Get Your Guide e Touron

Seguro viagem: Seguros Promo

Chip Internacional: EasySim4u

Aluguel de Carro: RentCars

2 Comentários

  1. Outubro é o mês mais chuvoso… ? Já vou me preparar psicologicamente pra isso hahaha foi bom ler a tempo! E deve ser muito lindo ver elas na potência máxima! Dezembro deve valer a pena mesmo lotado de gente e com preços horrorosos! Hahahhaa

    Adorei o post e tô NO AGUARDO DE MAIS POSTS DE FOZ ?

Deixe uma resposta