Fachada Pousada Calypso

Review da Pousada Calypso: Excelente opção para ficar em Trancoso

19/10/2017

Escolher a pousada em Trancoso não foi uma tarefa fácil, os hotéis ou qualquer pousada mais charmosa tinha o valor alto para o meu bolso, até porque tenho outras viagens agendadas para esse ano ainda e o orçamento fica apertado obviamente.

2 Pontos que considerei ao definir a hospedagem:

  • A localização era primordial, o objetivo era ficar no famoso quadrado.
  • No momento de bater o martelo em relação à estadia, algo que contou demais foi o café da manhã. VALORIZO demais, e normalmente opto por hotéis ou pousadas que o ofereçam gratuitamente, ou por um valor razoável.

Pousada Escolhida: Calypso

Eu acabei fechando a pousada Calypso, pelo booking!

Se quiser fazer o mesmo, reserve pelo link abaixo, assim você ajuda o blog a continuar no ar, e não paga nada a mais por isso.

Pesquise o valor da Pousada Calypso para a data que deseja clicando aqui.

Eu optei pelo cancelamento não gratuito então, caso eu cancelasse, teria que pagar o valor integral das diárias de qualquer jeito! É preciso ter coragem, afinal, pagar todas as diárias e por qualquer motivo não poder ir, deve ser a pior das sensações! Muitas pessoas têm medo de correr o risco, mas eu só não viajo em casos gravíssimos. Então arrisquei!

Na véspera da viagem, o Fernando, funcionário da pousada, entrou em contato para informar que não tinham feito nenhuma cobrança no cartão de crédito até o momento. Fiz um depósito de 50% do valor total para segurar a reserva, e o restante acertaria assim que chegasse à pousada.
Ele ficou de me enviar por e-mail o voucher, mas até o dia seguinte nada. Entrei em contato por telefone e ele se justificou, informando que não seria necessário apresentar o voucher. Realmente não precisei, deu tudo certo.

Este post tem como objetivo principal contar como foi minha estadia e analisar a pousada de modo geral: localização, atendimento e acomodação. Acho o booking um excelente termômetro, mas nem sempre ele possui reviews atualizados. Uma outra opção é acompanhar o tripadvisor também, clique aqui e fique por dentro de tudo que os hóspedes falam sobre essa pousada.


Confira o que eu achei da Pousada:

  • Recepção e Atendimento

O atendimento das recepcionistas Eva e Vilma foram excelentes! Só tenho elogios, sem dúvida alguma. Sempre solícitas e simpáticas, nota 10!

  • Acomodação

A pousada é simples, mas a cama é confortável e limpa. O quarto ainda possui uma tv moderna, um pequeno armário, e a imagem de Francisco de Assis.

  • Localização

A  localização é excelente, muito próxima ao quadrado.

  • Café da manhã

Esse é, sem dúvida, um dos pontos forte da pousada. O ambiente é uma graça, e as mesinhas super charmosas.

Para comer: tinha 3 ou 4 opções de bolo, cuscuz, uma cestinha de pães, 2 opções de frios (presunto e queijo), manteiga, requeijão, e ainda preparavam na hora salada de frutas, ovos mexidos, omelete e tapioca (doce ou salgada). Para beber: água, 1 opção de suco, leite e café. Tudo muito gostoso e atendimento excelente. Um outro ponto que gostei bastante foi que tudo era posto na mesa individualmente, e assim íamos pegando à vontade! Todos os dias, sem exceção, tomei o café e achei muito, muito bom!!!!!! Parabéns a todos da cozinha!!!!

  • Preço

Hora de analisar o preço: foram 5 diárias por R$ 1.192,50 (já incluso o café da manhã). O custo benefício foi ótimo, uma média de R$ 238,50 por diária. 

 

NOTA FINAL: ★★★​★☆​


Está planejando sua viagem?

Reserve com o link do blog e ajude o Cheap Trip a permanecer no ar! Você não será cobrado a mais por isso e ainda contribuirá para que consigamos produzir cada vez mais conteúdo de qualidade.

  • Passagem Aérea – Compre sua passagem pelo link a seguir. O blog possui muitos afiliados e tenho certeza que um dos buscadores ou companhias aéreas encontrará o melhor preço para você:

           Buscadores: Last MinuteMomondo , ViajanetVoopter

           Companhia Aérea: Azul, Latam, Qatar e Klm

  • Hotel – . Observe as vantagens de cada um e opte pelo que melhor te atender no momento da sua reserva. O Booking na maioria das vezes tem o menor preço, a opção de cancelamento grátis e pagamento diretamente no hotel. O Hoteis.com normalmente permite o parcelamento em 10x sem juros, e pagamento em real, o que pode ser interessante se o seu hotel for fora do Brasil, assim você pode parcelar antes e ir pagando em real. O Priceline das tres opções é a mais diferente e arriscada, aqui é possível dar lances.  Mas antes de se aventurar é preciso conhecer mais sobre o seu funcionamento. Recomendo fortemente para hospedagem nos EUA, mas fique atento pois em caso de cancelamento, não há reembolso.

           Reserve seu hotel pelo: Booking, Hotéis.com ou Priceline

  • Seguro Viagem –  Fique atento ao seguro viagem, este é obrigatório na Europa e extremamente recomendado nos EUA. As despesas de saúde em determinados países é exorbitante e neste caso é melhor estar precavido. Faça uma simulação, clicando aqui.
    Share:
    Previous Post Next Post

    You may also like

    Leave a Reply