Review do Hotel Pão de Açúcar no Porto

0
36
Fachada Hotel Pão de Acúcar no Porto

Como todos os leitores do blog já sabem, esse é um ponto alto da viagem para mim, escolher um bom hotel. Pesquiso por semanas até fechar um!
Claro que falando assim parece que o hotel escolhido será um 5 estrelas, mas afirmo que não! Na verdade, necessito ter certeza do que encontrarei e para isso, me dedico lendo comentários de outras pessoas, e certifico sempre sobre os quesitos: segurança e localização, e afirmo que normalmente dá certo!

Mas confesso que o Hotel Pão de Açúcar decepcionou, saiba porque lendo esse post até o final.

O que achei do hotel Pão de Açúcar

Neste post, você poderá conferir como foi a minha experiência no hotel Pão de Açúcar analisando localização, segurança, limpeza, café da manhã, atendimento e Wi-Fi.

Localização

A localização do hotel é boa e atendeu a minha expectativa de forma geral, conforme já havia previsto quando visualizei o mapa antes de fechar a reserva.
Fica próximo à Estação de metrô Aliados, e caso queira, poderá andar tranquilamente até alguns pontos turísticos famosos: Mercado do Bolhão, Estação São Bento, Praça da Liberdade, e a Ribeira. Nós fizemos tudo a pé.
Mas recomendo ficar perto da Ribeira, caso seja a sua primeira vez e tiver pouco tempo na cidade. Mas atenção: para comer por lá, gastará muito mais.

Segurança

Achei que o hotel de forma geral me passou segurança e não me senti, em nenhum momento, receosa ou insegura. Nas proximidades do hotel, andei à noite e não tive problemas. Mais um quesito atendido!  :)

Acomodação e Limpeza

O hotel me pareceu limpo e a roupa de cama era satisfatória! O quarto reservado era o triplo e possuía duas camas de casal. O tamanho do quarto era ótimo e nos acomodou bem! Confesso que as roupas de banho, de modo geral, estavam gastas, mas nada que comprometesse a hospedagem de forma geral.

O banheiro era bonito e parecia ter sido reformado recentemente!

Banheiro do Hotel Pão de Açúcar no PortoQuarto Triplo Hotel Pão de Acúcar

Café da Manhã

O café da manhã estava incluído no valor da diária, e desde o primeiro momento, fiquei super empolgada, pois sempre opto por hotéis com café da manhã. Mas este era fraquíssimo! Tudo muito ruim e até mesmo o café puro era dispensável. Decepção total!!!!!

Wi-fi

Wi-fi, para mim, é uma necessidade quase que básica, e por este motivo, só escolho hotéis que ofereçam uma boa internet gratuita. Infelizmente, talvez pelo quarto que eu tenha ficado estar localizado no final de um corredor mais isolado, o Wi-fi não funcionava de jeito nenhum. Por diversas vezes entramos em contato com a recepção e nos era informado que o problema seria sanado e nada. Outra vez, disseram que reiniciariam o roteador e mais uma vez nada! Se soubesse que a internet era quase zero, com toda a certeza, não teria me hospedado por lá. Para termos acesso a ela de forma razoável, tínhamos que ir até o térreo, onde havia uma sala estilo retrô ao lado da recepção.

Atendimento

O atendimento era satisfatório e, mesmo tendo problemas, principalmente em relação ao Wi-Fi, as atendentes se mostraram simpáticas e dispostas a ajudar mesmo não conseguindo solucionar a questão. Como levei o computador e este foi comprado no Brasil, minha tomada não funcionava e assim que pedi na recepção um adaptador, fui prontamente atendida.

Custo benefício do Hotel Pão de Açúcar

Afinal, depois de analisar isso tudo, vale a pena ficar no Hotel Pão de Açúcar?

Eu não pretendo me hospedar novamente no hotel. Com tantas opções no Porto, procuraria algum outro hotel com uma localização tão boa quanto. Achei a relação custo beneficio ruim pelo fraco café da manhã oferecido e pelo mal funcionamento do wi-fi.

 

PLANEJE SUA VIAGEM AQUI :

Faça a sua cotação agora mesmo e faça acontecer aquela viagem que você sempre sonhou. Planeje sua viagem usando os banners do blog e aproveite essa maravilha que é conhecer o mundo.

Hotel: Booking.com

Ingressos para atrações e passeios: Viator

Seguro viagem: Allianz

Chip Internacional: EasySim4u

Deixe uma resposta