SSSS no cartão de embarque: o que significa

0
87
ssss no cartão de embarque

O primeiro ponto importante é perceber a importância de verificar as informações contidas no cartão de embarque assim que você terminar de fazer o check-in. Mesmo você que já tenha viajado vários vezes pode nunca ter se deparado com a situação de receber um cartão de embarque com o código SSSS. Mas afinal, o que significa esse código SSSS no cartão de embarque e como devo proceder? Leia esse post e esclareça todas as suas dúvidas agora mesmo!

Afinal o que significa o SSSS no cartão de embarque

SSSS significa “Secondary Security Screening Selection” e traduzindo para o português: “Seleção de triagem de segurança secundária”. Em outras palavras, se você receber um cartão de embarque que esteja escrito SSSS, saiba que foi escolhido e deverá passar por uma triagem adicional, ou seja, você passará por uma revista.

ssss no cartão de embarque
Coloquei as setas em rosa para indicar os locais mais comuns onde pode aparecer o código SSSS…

Por que meu cartão de embarque foi escolhido

Ninguém sabe o motivo, ao menos nós, pobres mortais! Mas claro, as situações citadas abaixo tem indícios fortes de serem decisivas na questão de selecionar os passageiros que receberão os cartões de embarque premiados com o código SSSS, mas quero frisar que são apenas possibilidades. São elas:

  • Passagens pagas em dinheiro;
  • Itinerários fora do comum;
  • Passageiro portando apenas o trecho da ida, sem data de volta marcada e/ou nem ao menos comprada;
  • Passagem comprada em cima da hora.

Ou como já informado anteriormente, nem sempre há uma justificativa clara, podendo a seleção ter sido ao acaso, sem um motivo aparente.

Tem como saber se meu cartao de embarque estará escrito SSSS

Definitivamente NÃO! É importante destacar que você não precisa se preocupar muito com essa questão, visto que não está fazendo nada de ilegal. A melhor coisa nesse momento é relaxar e seguir os comandos de maneira tranquila.

Como funciona a Triagem secundária

Você precisará seguir as instruções do agente da TSA assim que este identificar que você está portando um cartão de embarque com o código SSSS. Será praticamente impossível conseguir entrar no avião antes de cumprir a risca todo o protocolo. Mas a revista é tranquila, começando normalmente com a bagagem de mão.

Após essa primeira etapa, você necessitará encarar o detector de metal e o scanner. É possível que eles tirem foto do seu cartão de embarque e do passaporte ( ou outro documento de identificação). Na maioria das vezes, eles carimbam o cartão de embarque para confirmar que tudo foi OK na revista. Caso o cartão não esteja carimbado no momento de embarcar no avião, um agente da TSA será chamado para resolver essa questão.

Tem alguma viagem marcada, mas ainda não garantiu seu seguro viagem? Então que tal aproveitar o momento e fechar o seu agora mesmo? Cote o seu SEGURO VIAGEM já!

Para refletir sobre esse assunto do SSSS e consequentemente da triagem…

Se decidiu se aventurar seja lá por que motivo for por esse mundo de meu Deus, aceite que experiências como essa farão parte da sua caminhada. Então para se tornar mais leve, facilite o máximo possível. Refita que a TSA necessita fazer essa revista para a segurança de todos. E nunca assuma que qualquer pedido ou solicitação dos agentes seja algo pessoal, muitas vezes não é! Colabore o máximo possível e tenha uma excelente viagem!

Não deixe de conferir: como tirar o seu passaporte e dicas para economizar e conseguir viajar.

PLANEJE SUA VIAGEM AQUI

Faça a sua cotação agora mesmo e faça acontecer aquela viagem que você sempre sonhou. Planeje sua viagem usando os banners do blog e aproveite essa maravilha que é conhecer o mundo.

Passagem aérea: ViajaNet e Passagens Promo

Hotel: Booking.com

Ingressos para atrações e passeios: Get Your Guide e Touron

Seguro viagem: Seguros Promo

Chip Internacional: EasySim4u

Aluguel de Carro: RentCars

Deixe uma resposta