Trancoso

Sugestão de Roteiro em Trancoso e arredores

26/12/2017

Nesse post é possível conferir o roteiro que fiz quando fui a Trancoso, em Junho de 2017.  Era a minha primeira vez no sul da Bahia e seria impossível conhecer tudo…

1° dia – Chegada / Check-in na Pousada / Jantar MARAVILHOSO na Silvana e Cia

2° dia – Praia dos Nativos e Praia dos Coqueiros (Trancoso)

 

Praia dos Coqueiros

3° dia – Praia do Espelho (Contratei um transfer particular, o contato do motorista se encontra no final desse post)

4° dia – Arraial d'Ajuda (de ônibus)

5° dia – Praia dos Coqueiros e Rio da Barra (Trancoso) 

6° dia – Retorno

O que modificaria no meu roteiro? Tudo depende do objetivo. Desde o início, não queria ficar abrindo e fechando mala, ou seja, pipocando de uma cidade para outra. Então, optei por ficar em Trancoso e fazer alguns bate e volta. Se gostei? Muito! Eu não aluguei carro, e se pretende fazer o mesmo, clique aqui e confira como chegar na cidade utilizando o transporte público. Se estiver em busca de tranquilidade, recomendo reorganizá-las em viagens separadas, para realmente poder descansar e sentir a cidade, percorrer suas ruas, conhecer gente, fazer novas amizades. Por isso, comentei lá no início qual o objetivo principal da sua viagem.

 

Praia do espelho

Quando for visitar Trancoso, fique por lá. Vá à praia até cansar, faça uma bela caminhada a pé, andando devagar. Ou se preferir, escolha uma barraca ou restaurante com uma boa infraestrutura e passe o dia. Se quiser ainda, é possível agendar uma massagem extraordinária com a Silvana, massagista. É revigorante, podendo ser feita na praia ou se preferir no quarto do hotel mesmo. Eu a conheci por acaso quando ela ofereceu seu serviço na praia dos Coqueiros, e foi só alegria (deixo o celular dela no final do post também). 

 

Ao sentar numa barraca, pergunte o valor da consumação mínima, para não ser surpreendido depois, pois muitas vezes existe um mínimo que não é tão mínimo assim, principalmente na alta temporada. Eu não mudaria praticamente nada no meu roteiro. Foi enxuto, mas calmo. Foi possível descansar e recarregar a bateria. Mas se puder, aumente em 1 ou 2 dias a sua estadia na cidade e com toda a certeza ficará perfeito. 

Contatos:

Transfer Particular –  Motorista: Dema  tel:  (73) 9991-4809

Massagem e Reflexologia  – Silvana  tel:  (73) 9976-2252


Está planejando sua viagem?

Reserve com o link do blog e ajude o Cheap Trip a permanecer no ar! Você não será cobrado a mais por isso e ainda contribuirá para que consigamos produzir cada vez mais conteúdo de qualidade.

  •  Passagem Aérea – Compre sua passagem pelo link a seguir. O blog possui muitos afiliados e tenho certeza que um dos buscadores ou companhias aéreas encontrará o melhor preço para você:

           BuscadoresLast MinuteMomondo , Viajanet e Voopter

           Companhia AéreaAzulLatamQatar e Klm

  • Hotel – . Observe as vantagens de cada um e opte pelo que melhor te atender no momento da sua reserva. O Booking na maioria das vezes tem o menor preço, a opção de cancelamento grátis e pagamento diretamente no hotel. O Hoteis.com normalmente permite o parcelamento em 10x sem juros, e pagamento em real, o que pode ser interessante se o seu hotel for fora do Brasil, assim você pode parcelar antes e ir pagando em real. O Priceline das tres opções é a mais diferente e arriscada, aqui é possível dar lances.  Mas antes de se aventurar é preciso conhecer mais sobre o seu funcionamento. Recomendo fortemente para hospedagem nos EUA, mas fique atento pois em caso de cancelamento, não há reembolso.

           Reserve seu hotel pelo: BookingHotéis.com ou Priceline

  • Seguro Viagem –  Fique atento ao seguro viagem, este é obrigatório na Europa e extremamente recomendado nos EUA. As despesas de saúde em determinados países é exorbitante e neste caso é melhor estar precavido. Faça uma simulação, clicando aqui.
    Previous Post Next Post

    You may also like

    Leave a Reply