Tamanho de roupa nos EUA

0
103
tamanho de roupa eua

Entender as medidas e o tamanho de roupa nos EUA é tarefa básica para quem pretende comprar itens de vestuário no país. Mesmo com o dólar em alta, é possível encontrar peças com preços mais em conta, especialmente nos muitos outlets ou lojas de departamentos espalhados por várias cidades americanas. Ou até em sites estrangeiros na internet.

Descubra também o número do seu calçado nos EUA!

Mas, como a numeração de lá é diferente da numeração brasileira, é comum haver erros e algumas confusões na hora das compras. O resultado são peças que não poderão ser usadas, já que ficaram grandes ou pequenas demais.

Por isso, antes de viajar para os Estados Unidos para fazer suas compras, é importante conferir a tabela de tamanho de roupa dos EUA e comparar com os tamanhos de roupas no Brasil. Este post certamente vai te ajudar nesta tarefa. 

Tabelas de medidas com os tamanhos de roupa NOS EUA

Confira as medidas para roupas infantis, femininas, masculinas e também para o enxoval de bebê, além de outras dicas importantes na hora de fazer as compras:

ROUPAS INFANTIS – tamanho geral

tamanho de roupas infantis eua brasil

ROUPAS FEMININAS – tamanho de blusas e vestidos

tamanho de roupa feminina eua brasil

ROUPAS MASCULINAS – tamanho de camisas

tamanho de roupas masculinas eua brasil

CALÇAS MASCULINAS E FEMININAS

As calças compridas, especialmente calças jeans, têm tamanhos diferentes no comprimento e na largura. Ao contrário das peças brasileiras, que na medida em que a numeração aumenta ficam maiores e também mais largas, nos Estados Unidos é possível encontrar calças com o comprimento maior, mas largura não tanto. 

Para esta numeração das calças, as etiquetas têm dois números, por exemplo 30/32 ou 38/36 – o que significa que o primeiro número é o da medida da cintura e o segundo é o do comprimento das pernas. 

A dica é ver uma calça no tamanho que você costuma vestir no Brasil, experimentar e ver se é preciso buscar outra que tenha a cintura mais larga ou o comprimento maior/menor. Detalhes que fazem com que seja ainda mais fácil encontrar uma peça que esteja mais adequada ao seu tipo de corpo.

De modo geral, tanto para homens quanto para mulheres, as medidas para calças e shorts são:

Numeração de calças e shorts eua brasil

P, M ou G?

Além da numeração das roupas nos EUA, é importante também ter atenção às letras que constam nas etiquetas. Assim como no Brasil temos os tamanhos básicos P, M e G, nos Estados Unidos os tamanhos são S, M, L e XL, que significam:

S = small (pequeno)

M = medium (médio)

L = large (grande)

XL = extra large (extra grande ou GG – o XXL seria o GGG e assim por diante… e o XS, extra small, seria o equivalente ao nosso PP)

ENXOVAL DE BEBÊ NOS EUA

E não são apenas os itens de vestuário para homens, mulheres e crianças que atraem os consumidores para as lojas americanas. Um dos tipos de compras mais comuns entre brasileiros que viajam aos Estados Unidos é o enxoval de bebê, com peças que vão desde o nascimento até a fase em que já está um pouquinho maior. 

Veja as medidas correspondentes mês a mês – lembrando que esta é apenas uma média do tamanho e que o mesmo pode variar para cada criança.

Numeração de roupas de bebe eua brasil

UNIDADES DE MEDIDAS

Outro fator que pode causar confusão na hora de entender o tamanho de roupa nos EUA é a unidade de medida utilizada. Enquanto no Brasil as medidas são sempre colocadas em centímetros, nos Estados Unidos elas são mais frequentes em polegadas (ou inches, termo em inglês, que na sigla pode estar apenas como IN).

Com calcular: 1 inch, ou seja, uma polegada, equivale a 2,54 centímetros. Assim, para converter qualquer tamanho, basta multiplicar o número de polegadas por 2,54 e terá o correspondente centímetros. Exemplo: 10 polegadas = 10 x 2,54 = 25,4 cm.

E 1 foot (um pé), outra medida também comum no país, equivale a 12 inches (ou seja, 12 polegadas). Então 1 foot corresponde a 30,48 centímetros.

*Já está com a sua passagem aérea comprada? Se ainda não tiver conseguido emitir a sua porque o preço tá nas alturas, aproveita o momento e faz uma cotação vai que o valor está melhor agora?! CLIQUE AQUI

TAMANHO DE ROUPA NOS EUA: COMO NÃO ERRAR?

Então, se as roupas forem para você, o melhor a fazer é experimentar, sempre! Não confie apenas no olho ou nos números da etiqueta. Só mesmo colocando cada peça no corpo será possível saber se serviu corretamente, se o caimento ficou bom e se vestiu bem, já que muitas vezes o recorte das roupas também pode ser diferente do que estamos acostumados a usar no Brasil. 

E quando for comprar para outras pessoas que não estejam presentes na viagem, não se esqueça de levar anotadas todas as medidas, com o tamanho correto de comprimento e de largura tanto de calças como de blusas, para comparar com o tamanho de roupa nos EUA. Esta é uma forma mais segura de garantir a compra sem erro.

PLANEJE SUA VIAGEM AQUI

Faça a sua cotação agora mesmo e faça acontecer aquela viagem que você sempre sonhou. Planeje sua viagem usando os banners do blog e aproveite essa maravilha que é conhecer o mundo.

Passagem aérea: ViajaNet e Passagens Promo

Hotel: Booking.com

Ingressos para atrações e passeios: Get Your Guide e Touron

Seguro viagem: Seguros Promo

Chip Internacional: EasySim4u

Aluguel de Carro: RentCars

Deixe uma resposta