Tudo sobre The Wizarding World of Harry Potter: Islands of Adventure

1
192
Boneco de Neve em Hogwarts

Como todos já sabem, em janeiro de 2018 fomos à Orlando para aproveitar as férias. Desta vez, resolvemos visitar apenas os parques da Universal Orlando Resort, contamos um pouquinho mais em outro post que fiz, clique aqui para conferir.

Um dos principais motivos para eu, particularmente, amar a Universal é a área destinada apenas para o bruxo mais famoso de todos os tempos: Harry Potter. Eu vim contar para vocês tudo o que precisam saber sobre The Wizarding World of Harry Potter.

Existem duas áreas de Harry Potter: a primeira a ser inaugurada foi Hogsmeade que fica no Islands of Adventure, e a segunda foi o Beco Diagonal que fica na Universal Studios. Neste post, falarei do Islands of Adventure. Espero que goste!

Islands of Adventure

Placa de Hogwarts / Hogsmeade

Hogsmeade é um vilarejo que existe dentro do mundo de Harry Potter. Assim que você adentra o lugar, já se sente imerso pela magia. Logo na entrada, há um réplica idêntica do trem que te leva à Hogwarts, onde fica um maquinista muito bem vestido e simpático e é um ótimo lugar para tirar sua primeira foto para guardar de recordação. Andando um pouco mais, você pode encontrar diversas lojas do mundo de Harry Potter.

Lojas

  • Honeyducks (Dedosdemel)

É a doceria mais famosa no mundo de Harry Potter e lá você encontra os mais diversos doces que realmente existem nos livros. Sapos de chocolate, feijõezinhos de todos os sabores, bolinhos em forma de caldeirão, entre muitos outros. Mesmo se você não quiser comprar nada, vale a visita, pois a loja é simplesmente linda!

  • Dervishes & Banges

É uma loja ótima pra você já dar uma olhada nos produtos que vendem no parque em geral. Lá você encontra equipamentos de quadribol, blusas, todos os vestuários de cada casa de Hogwarts, além de muitas outras coisas. Mesmo se não for comprar nada, entre nela apenas para conferir o Livro Monstruoso dos Monstros que fica em uma gaiola. Ele se mexe de verdade! Quem é fã, com certeza vai amar.

  • Ollivanders (Olivaras)

Além de ser uma loja onde você pode comprar a sua varinha, também acontece um pequeno show lá dentro. É considerado uma atração do parque onde você pode ser escolhido para ser escolhido por uma das varinhas, assim como acontece no filme. É muito emocionante!

Loja Olivaras
Loja Olivaras

Atenção! Há dois tipos de varinhas que são vendidas no parque. Todas vêm em caixas iguais, mas possuem etiquetas diferentes. Aquelas que têm as etiquetas normais são comuns, já as douradas fazem a magia pelo parque. Isso mesmo, você pode virar um bruxo de verdade dentro do The Wizarding World of Harry Potter. Por toda a área, há diversos lugares onde você pode fazer magia com a sua varinha e estão sinalizados com símbolos no chão.

Cada magia tem a sua própria forma e jeito de fazer. E se não a fizer corretamente, não obterá sucesso. Mas calma, há vários funcionários no parque para ajudar aqueles que têm alguma dificuldade em executar alguma das mágicas. Particularmente, acho que essa interação das varinhas é considerada uma grande atração do parque. Vale a pena os $  gastos, com toda a certeza.

Atrações

Agora, vamos falar das atrações que podemos encontrar nessa parte de Hogsmeade. Andando um pouquinho mais e passando por toda essa parte das lojas, podemos avistar o MARAVILHOSO castelo de Hogwarts. Sem dúvida, é de tirar o fôlego, emocionante mesmo! E lá dentro do castelo, nós temos uma das melhores atrações de todos os parques que você pode encontrar em Orlando:

  • Harry Potter and the Forbidden Journey

A experiência de ir nesta atração já é indescritível desde a fila que você enfrenta. Enquanto está nela, você pode ver cada pedacinho por dentro de Hogwarts. Mandráguras na parte de fora, a entrada da sala do diretor de Hogwarts, retrato da Mulher Gorda, sala de defesa contra as artes das trevas, hologramas de personagens, quadros na parede que se mexem, tudo isso vai fazer com que qualquer fã de Harry Potter (e qualquer pessoa que conheça um pouquinho desse mundo mágico) enlouquecer.

Castelo de Hogwarts
Castelo de Hogwarts

A atração é basicamente um simulador, com algumas partes em 3d. Você voa ao lado de Harry Potter, vê dementadores, aranhas, é muito real. Pode ser um pouquinho assustador para crianças, talvez.

Logo depois de sair da atração, você passa por dentro de uma loja onde você encontra mais vestuários das casas de Hogwarts, pins, dobby de pelúcia e muitas outras coisas.

Carteira Hogwarts Railways
Carteira Hogwarts Railways
Boné Hufflepuff
Boné Hufflepuff

Obs: para ir na Harry Potter and the Forbidden Journey, é preciso guardar todos os pertences no locker que fica localizado dentro dessa loja. Não leve nada pra atração que possa cair como celular, boné, óculos. Apenas leve o que você realmente possa guardar consigo mesmo, em segurança. O locker, geralmente, dá um tempo médio de 1h de graça. Se você ultrapassar esse tempo, pagará por isso. Mas, às vezes, pagar vale a pena.

Essa atração tem single riders! Se o parque tiver muito cheio, escolha essa opção. Você irá separado de seu grupo, mas economizará muito mais tempo de fila, podendo aproveitar mais o resto do parque ou até repetir esse brinquedo mesmo (no meu caso, opto pela single rider e vou 5 vezes seguidas direto na atração hehe)

  • Flight of the Hippogriff

Logo ao lado do castelo, você encontra uma atração feita para atender à criançada. O Flight of the Hippogriff é uma montanha-russa pequena e emocionante que vale a pena ir. Na fila, você vê a cabana do personagem Hagrid.

Restaurantes

Nesta área, existe apenas um restaurante: Three Broomsticks (Três Vassouras). O clima do lugar é ótimo, você se sente em um dos filmes de Harry Potter de verdade. Clique aqui para conferir o menu.

Gostaram do post? Já visitou ou tem vontade de visitar The Wizarding World of Harry Potter? Deixe aqui nos comentários!

Aguarde o próximo post no qual falarei da área de Harry Potter que fica na Universal Studios.

 

PLANEJE SUA VIAGEM AQUI

Faça a sua cotação agora mesmo e faça acontecer aquela viagem que você sempre sonhou. Planeje sua viagem usando os banners do blog e aproveite essa maravilha que é conhecer o mundo.

Hotel: Booking.com

Ingressos para atrações e passeios: Viator

Seguro viagem: Allianz

Chip Internacional: EasySim4u

1 COMMENT

  1. Eu gostei tanto dessa área do parque que voltei outro dia para curtir novamente todos os brinquedos e aquela atmosfera que te transporta para dentro da história dos livros/filmes.

Deixe uma resposta