Como foi viajar do Rio de Janeiro para África do Sul pela Taag

0
565

Saber como foi a experiência de alguém em determinada companhia pode ser um alívio ou motivo de preocupação para quem tem viagem comprada. Afinal, fazer uma viagem de avião, ainda mais internacional, não é como pegar um táxi, ficar por 10 minutos, e chegar ao destino rapidamente. Uma viagem para a Europa pode durar nada mais, nada menos que 10 horas. Por isso, pensando nessa vontade que você leitor tem de saber mais sobre a Taag que este post “Como foi viajar do Rio de Janeiro para África do Sul pela Taag” foi preparado tão rápido. Por aqui será possível conferir o preço dos bilhetes, o check in, o atendimento no aeroporto, a marcação de assentos e a experiência do voo em si.

Como comprei a passagem e quanto custou

Antes de mais nada, a compra foi feita de forma inesperada graças a uma promoção divulgada pelo Melhores Destinos, conhece? Se sim, já sabe a maravilha que ele é, sempre deixando seus leitores desesperados e com vontade de comprar mais e mais passagens. Se você não conhece, chegou o momento. Ele é um site super antenado, com foco em divulgação de promoções de passagens aéreas nacionais e internacionais. Por vezes, divulgam bugs e é possível encontrar passagens baratíssimas.

Já chegaram a noticiar passagem para a Europa por apenas R$ 300! Quer saber quais promoções estão ativas no momento? Acesse aqui.

A passagem para a África do Sul foi comprada assim, de forma inesperada. Após o bilhete emitido, era só comemorar e começar a programar a viagem.

Quanto custou viajar do Rio de Janeiro para África do Sul pela Taag

A passagem para o período do recesso de Julho custou, já com as taxas de embarque, cerca de R$ 1800,00 por pessoa.

Passagem comprada:
Ida Rio/Joanesburgo
Volta Cape Town/Rio de Janeiro

Check-in e marcação de assentos

No dia anterior a viagem, exatamente 24 horas antes do horário do meu voo, já era possível fazer o check in on line e definir os assentos. Neste momento, é preciso ter em mãos o passaporte e o localizador. Uma dica importante é ficar muito atento ao preenchimento das informações do passageiro.

Quando há algum erro, não é possível editar novamente. Por isso, a modificação terá que ser feita diretamente no balcão da companhia no momento do despacho da bagagem. Verifique em qual assento você foi alocado, na janela ou corredor. Caso queira mudar, faça isso agora. Neste momento, você terá a chance de escolher um lugar que te agrade.

Tendo finalizado o check in, assim que chegar ao aeroporto no dia seguinte, dirija-se ao espaço onde está localizada a Taag, e busque a fila para despachar sua bagagem e pegar seu bilhete impresso.

O atendimento da Jane no Aeroporto Internacional tom Jobim foi ótimo. Já havia escolhido os assentos durante o check-in online e tudo transcorreu conforme o esperado. Para ser perfeito, só se tivesse recebido um upgrade para classe executiva, o que infelizmente não aconteceu!
No final, ela me entregou os bilhetes de embarque e desejou um bom voo!

Embarque + voo

O embarque aconteceu dentro do horário previsto, às 14:55.

Como foi viajar do Rio de Janeiro para África do Sul pela Taag

Olha o itinerário da ida:
Rio de Janeiro / São Paulo / Luanda / Joanesburgo

Entenda um pouco mais sobre o trajeto completo…

Chegando em São Paulo, não desembarcamos. A parada era para que outros passageiros entrassem no avião, e assim seguiríamos viagem.
Não sair do avião me deixou um pouco entediada, confesso! Acho que só tinha pego voo desse tipo quando criança.
O avião decolou de São Paulo as 18:42 e pararia em Luanda para troca de avião.
De São Paulo para Luanda seria, ao todo, 7 horas e alguns poucos minutos de voo. Chegamos em Luanda as 6 da manhã devido ao fuso horário.
Ao desembarcar, tivemos que pegar um ônibus.

Imigração de trânsito em Luanda

Como estava em Luanda apenas de passagem, pegamos a fila de imigração de trânsito. A fila era imensa, possuía apenas um funcionário e o aeroporto tinha inacreditavelmente 4 portas. Sem dúvida, não me arrependi de ter comprado a passagem. Amo viajar e compraria novamente o mesmo trecho dependendo do preço, mas nem todo mundo topa tudo!
Por fim, de Luanda para Joanesburgo foi nosso último voo e a viagem durou cerca de 3 horas.

O que eu não gostei????

⁃ Infelizmente não consegui marcar o assento antecipadamente de forma gratuita, e esse procedimento portanto só pode ser realizado no momento do check in on line;
⁃ O fato de não ter um contato telefônico no Brasil de forma direta, dificultando assim a troca de informações quando o dia/horário dos meus voos foram alterados;
⁃ Não ter conseguido pontuar essa passagem em um programa de milhagem com toda a certeza doeu bastante, afinal a Taag não possui parceria com nenhum deles (nem smiles e nem latam), surpreendentemente.  :(

Resumo da Companhia

De forma geral, as viagens tanto de ida quanto de volta foram tranquilas, contudo é importante ressaltar que eu não sou exigente com companhia aérea, priorizo bom preço e segurança! Mas obviamente se você está viajando com criança, ou caso necessite de um atendimento especial, teria que analisar se tudo o que citei acima seria um problema para você.
Durante o voo, o atendimento foi ok! Tinha cobertor disponível e foram entregues fones de ouvido.

Eu tive que pegar o fone oferecido pela aeromoça, afinal, essa situação da Apple ter mudado a saída do fone de ouvido tem me deixado na mão algumas vezes! Como é que pode você ter um fone de ouvido que conecta apenas no seu celular? Toda vez que não consigo conectá-lo no avião ou na esteira da sua academia bate uma revolta! Mais alguém convivendo com esse problema?

Espero que tenha gostado do conteúdo desse post e até o próximo.

PLANEJE SUA VIAGEM AQUI

Faça a sua cotação agora mesmo e faça acontecer aquela viagem que você sempre sonhou. Planeje sua viagem usando os banners do blog e aproveite essa maravilha que é conhecer o mundo.

Passagem aérea: ViajaNet e Passagens Promo

Hotel: Booking.com

Ingressos para atrações e passeios: Get Your Guide e Touron

Seguro viagem: Seguros Promo

Chip Internacional: EasySim4u

Aluguel de Carro: RentCars

Deixe uma resposta