Viajar sozinha: 5 dicas para conseguir viajar sem os filhos e o marido

2
226
viajar-sozinha

Esse é um post que tem como objetivo estimular você a fazer aquela viagem que sempre sonhou sozinha, mas faltava coragem, sabe? Agora vai sair sim, de qualquer jeito, basta terminar de ler o post “5 dicas imperdíveis para começar a viajar sozinha agora” preparado especialmente para você.

1– Viaje com uma amiga

Se você sempre viajou com muita gente, marido e/ou filhos, acho que pode ser uma boa começar viajando com uma amiga. Dessa maneira, você estará acompanhada e não sentirá tanto! E claro, já vai se acostumando para a próxima viagem fazer sozinha, sozinha mesmo! O que acha?

Foi pensando nisso que eu e a Aline do Blog Vem que te conto, estamos a todo vapor com o Projeto VAMOS SOZINHAS, já ouviu falar? Se não, vem comigo que vou te explicar…

O VAMOS SOZINHAS tem como objetivo estimular todas as mulheres desse mundão afora, sejam mães ou não, casadas ou não, a se permitirem um tempinho solo. Viajar sozinha é mara, tente! Não deixe de nos acompanhar: @vemqueteconto e @blogcheaptrip. :)

As possibilidades são muitas:

  • pode ser uma escapadinha de dia inteiro;
  • se conseguir acomodar, pode ser apenas um final de semana fora;
  • mas se tiver uma boa rede de apoio e o bolso permitir, pode ser aquela viagem que você sempre sonhou, porque não?!

2– Faça algumas tentativas antes de achar que não vai dar certo 

Algumas de vocês podem estar pensando agora que o que eu estou falando não vai dar certo, que não tem com quem deixar as crianças, que a grana não vai dar, que os filhos irão estranhar, que o marido vai encrencar… Quem se identificou com algumas dessas questões que eu citei, deixa uma mãozinha nos comentários, combinado?! :)

O que eu posso te dizer é que no início vai ser difícil, com certeza! Mas calma, se você realmente quiser, depois de alguns ajustes, poderá dar certo. E tem mais, você conseguirá depois fazer outras vezes mais. A questão é dimensionar o quanto isso é tem importância para você, e analisar se está disposta a pagar o preço mesmo sabendo da turbulência inicial. Pense nisso!

3– Converse com seu marido e filhos e exponha seus desejos 

Essa é uma questão que deve ser conversada com a família toda. A importância de dividir esse seu desejo com os seus é tão necessária quanto a preparação antes da viagem. Dialogue e explique que você deseja cuidar mesmo que um pouquinho de si mesma. Não deixe de frisar bem que assim conseguirá voltar descansada. 

4– Não se deixe influenciar pelos outros 

Muitos ainda creem que é dever exclusivamente da mulher ficar com os filhos em tempo integral. Dessa maneira, penso que se você der ouvidos a essa questão, pensará em desistir diante do primeiro obstáculo. Não se importe com a questão do julgamento, pois nosso mundo ainda é extremamente machista e preconceituoso.

Se conseguir apoio no seu ambiente familiar mesmo que unilateral, sinta-se satisfeita. Isso não é fácil, acredite! Minha filha é adulta e por vezes me vi diante de olhares julgadores parecendo que eu a estava abandonando por decidir passar mais de uma semana fora do país. Não tem nada de errado em deixar seu filho com alguém de total confiança ou sozinho, caso este seja maior de idade e responsável! Confie e vá!!!!!

5– Comece com algo viável para você

Vá aos pouquinhos. Não queira começar com um destino que te exija muitos dias de ausência. Que tal iniciar com um final de semana apenas? Pode ser sexta depois do almoço até o final da tarde de domingo, o que acha? Se você for do Rio, recomendo um destino de praia que é perfeitinho para recarregar as baterias. Não escolha algo que leve mais de 3 horas para chegar. Afinal, seu objetivo é descansar, lembre-se disso! No momento de sacramentar o destino, já pense em como fará para chegar até ele, se irá de ônibus ou de carro, ou até mesmo de avião! Esse será assunto para outro post onde darei dicas de destinos baratinhos para vocês desbravarem sozinhas, aguarde! ;)

Mas por que começar a viajar sozinha

Mas por que é tão importante começar a viajar sozinha? Acredito que o benefício maior você vai sentindo aos poucos depois, se permitir dar esse tempo a si mesma! Podemos ser mãe e/ou esposa sem deixar de ser independentes, sonhadoras e viajantes! A vida merece ser vivida em intensidade hard e será difícil apenas no começo! A maioria das mulheres ainda abre mão de seus desejos mais íntimos para tentar exercer seu papel de mãe de forma plena. Para a maioria delas, viajar sem seus filhos é impensável, um erro gravíssimo! E nesse momento só consigo pensar que mesmo sem querer, reproduzimos comportamentos pré estabelecidos pela sociedade em que vivemos. Inovar é preciso, estabelecer um tempo para si é necessário! Seus filhos precisam de você completa, pense que o exemplo é melhor que mil palavras.

Depois de expor as 5 dicas para viabilizar a sua viajar sozinha, espero que tenha conseguido fazer você pensar nas suas possibilidades… Se tiver optado por uma viagem, mesmo que bate e volta, ficaria feliz se você pudesse compartilhar com a gente seu destino. Topa? Então bora começar, deixa o nome do seu destino nos comentários agorinha mesmo!

Espero que você tenha curtido esse post e até o próximo!

Ah, se quiser dicas para poder economizar e realizar aquela viagem tão desejada clique no post a seguir:

5 ideias para economizar e conseguir viajar

PLANEJE SUA VIAGEM AQUI

Faça a sua cotação agora mesmo e faça acontecer aquela viagem que você sempre sonhou. Planeje sua viagem usando os banners do blog e aproveite essa maravilha que é conhecer o mundo.

Hotel: Booking.com

Ingressos para atrações e passeios: Viator

Seguro viagem: Allianz

Chip Internacional: EasySim4u

2 Comentários

Deixe uma resposta